Publicidade
Cartão postal

Lago do Parque Barigui vai passar por dragagem

(Foto: Divulgação/SMCS)

Começam nos próximos dias os trabalhos de dragagem para desassoreamento do lago e dos canais do Parque Barigui. Ao longo desta semana, as equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente preparam a área de acesso da draga até a água. As máquinas se concentram no gramado ao lado do restaurante.

De acordo com o diretor do Departamento de Parques e Praças, Jean Brasil, não haverá trabalho no local no fim de semana. “Os visitantes também podem ficar tranquilos, as atividades de esporte e lazer realizadas no parque não sofrerão impacto”, explica.

Outros parques
Pelo mesmo contrato, continuam os serviços de dragagem do lago do Parque São Lourenço, iniciados em abril e com duração prevista de cinco meses. No valor de R$ 3 milhões, ainda devem ser incluídos os lagos do Parque Bacacheri, Bosque Alemão e Parque Barreirinha.

O material orgânico depositado no fundo dos lagos e retirado nos trabalhos de dragagem é formado principalmente pelas chuvas, que movimentam terra, folhas, galhos e areia. A dragagem aumenta a capacidade dos lagos para contenção de cheias, além de melhorar a qualidade da água dos rios da cidade.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES