A casa de lanches Dogão do Elitinho, em Quatro Barras, quer entrar para o livro dos recordes brasileiros Rank Brasil pelo maior cachorro-quente do paí­s. O preparo acontece no próximo domingo (7) a partir das 14h, na praça central do município. A iguaria vai ser distribuí­da gratuitamente para a população às 16h. O evento promete movimentar a cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

Para conquistar o recorde, o empresário Wellington Fábio Benedetti promete fazer um lanche com 10 metros de comprimento, o equivalente a aproximadamente 40 quilos. “Será pelo menos 66 vezes maior do que um de tamanho tradicional medindo 15 centí­metros”, destaca.

Em outubro deste ano, Wellington já havia produzido um cachorro-quente de três metros, mas sem a presença do RankBrasil. Desta vez, um representante da instituição participará para conferir peso e medidas do lanche recordista. Caso o recorde seja registrado, o tí­tulo será oficializado com a entrega do troféu.

Segundo o empresário, a maior dificuldade é pela produção da salsicha e do pão. “A salsicha vai ser feita em um cano de PVC, após processo de esterilização, e o pão ficará por conta da fábrica Cemcher & Ramos, através de uma forma especial”.

Ao todo 10 pessoas estarão envolvidas na preparação do cachorro-quente, que terá recheio de maionese, tomate, milho e batata palha.

O desafio tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, e das empresas Bid Materiais de Construção, Vitacor, Supermercado Oeste, Bebi Frios e Infinity Solutions.

Domingo da Família

Paralelamente ao lanche gigante, a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude vai promover o evento periódico “Domingão da Família”, oferecendo brinquedos infláveis, animação com DJ e apresentações artí­sticas. Ainda contará com Papai Noel e distribuição de brinquedos para todas as crianças presentes.

“A expectativa é da participação de pelo menos 1,5 mil pessoas, entre alunos de escolas municipais e estaduais, e população em geral”, diz o secretário Fernando Cunha. Para a realização da festa, a Prefeitura tem a parceria de comerciantes da região central da cidade.