Publicidade
Sexta-Feira Santa

Lanteri se prepara para a 42ª encenação da Paixão de Cristo

Apresentação do Lanteri
Apresentação do Lanteri (Foto: Lucilia Guimarães/FCC)

O Grupo Lanteri prepara sua 42ª apresentação do espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Cristo”. Neste final de semana que passou foram os primeiros ensaios e teste de seleção para bailarinas de Herodes. Os ensaios se repetem todos os finais de semana até a encenação . Quem quiser faqzer parte da apresentação como figurante pode comparecer no sábado, às 19 horas, ou no domingo, às 14h30, na Rua Frederico Maurer, 3015 Boqueirão (Colégio CEEP), local dos ensaios. Não precisa ter experiência em teatro nem há idade limite. Mais informações em: Facebook.com/grupolanteri - Instagram:@grupolanterioficial
Neste ano a apresentação da Paixão de Cristo do Lanteri deve acontecer no Parque Cachoeira, em Araucária, como no ano passado. Até 2017, a encenação era realizada na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. No ano passado a estimativa de público foi de 25 mil pessoas acompanhando o espetáculo.
História
A encenação do Lanteri começou modesta na Vila São Pedro, com 45 pessoas atuando na produção e encenação. Atualmente, são mais de 1.200 pessoas envolvidas. Além da Vila São Pedro, do Parque Cachoeira e da Pedreria Paulo Leminski, a Paixão de Cristo do Grupo Lanteri já foi encenada no Largo da Ordem, no Centro Cívico e no Bioparque.
Neste ano a Sexta-Feira Santa cai no dia 19 de abril.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias