Divulgação/Assessoria de imprensa

O Lar Mãe Maria – que acolhe, presta assistência e oferece educação para 50 crianças e adolescentes em situação de risco, abandono e vulnerabilidade social – precisa novamente da ajuda de representantes da sociedade civil e empresários.

Dessa vez, a entidade deseja angariar recursos para instalar painéis solares no telhado da quadra de esportes e assim economizar cerca de R$ 40 mil por ano com gastos de energia elétrica.

Ao mesmo tempo, as religiosas que atuam no local vão repassar às crianças e jovens as informações sobre a preservação do meio ambiente. Ao utilizar a energia solar, o Lar Mãe Maria irá preservar 40 árvores por ano e reduzir a emissão de 4,86 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

“O benefício é triplo: econômico, ambiental e social. Teremos mais conforto, qualidade de vida, segurança orçamentária e vamos utilizar energia limpa na rotina do lar” explica diretora do lar, Irmã Narcisa Maria Pasetto.

Interessados em contribuir com a causa podem entrar em contato pelo tel. 41-3384-4529 | 98490-6745 ou pelo e-mail [email protected]

Doações em qualquer valor podem ser feitas por depósito:

Sobre o Lar Mãe Maria:

A ideia da construção do Lar Mãe Maria surgiu em março de 2002, a partir do contato direto da Irmã Narcisa Maria Pasetto e das noviças com as crianças em situação de vulnerabilidade social nas ruas de Curitiba.

Desde a busca por um espaço, à aquisição da chácara com cerca de 87 mil m² e a construção da sede e das cinco casas-lares, a Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência sempre contou com o apoio de voluntários, representantes da sociedade civil e empresários da região.

As atividades ganharam um papel importante no amparo aos pequenos paranaenses uma vez que, no Lar Mãe Maria, as crianças e adolescentes participam de oficinas de trabalhos manuais, reforço escolar, aulas de computação, esportes, entre outros.

Além das cinco casas-lares, a entidade tem um centro de atividades, uma quadra esportiva coberta e uma capela – reforçando o compromisso de bem atender crianças e jovens em situação de risco, vulnerabilidade, minimizar a chaga do abandono e do descaso tão presente na vida da infância e juventude.

Para conhecer a obra visite www.irmasbeneditinasdp.com.br