O lateral-direito Achraf Hakimi, de 21 anos, é o novo contratado da Internazionale de Milão. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, em um comunicado da equipe italiana e também do Real Madrid, seu ex-time.

Após duas temporadas pelo Borussia Dortmund, Hakimi, jogador do Real desde 2006, assinou contrato com o time do técnico Antonio Conte até 30 de junho de 2025.

“O Real Madrid agradece todos estes anos de dedicação, profissionalismo e comportamento exemplar desde que chegou a nossa sede em 2006 e deseja muita sorte em sua etapa”, escreveu o clube espanhol em um comunicado nas redes sociais.

Nos dois anos em que vestiu a camisa do Borussia Dortmund, Hakimi se transformou em um dos jogadores de confiança do técnico suíço Lucien Favre, aos disputar 73 partidas, com 12 goles e 17 assistências. Versátil, o filho de marroquinos atua também pelo lado esquerdo e é forte no apoio ao ataque.

Hakimi chamou a atenção de seu novo treinador, em novembro de 2019, durante uma vitória do Borussia Dortmund, por 3 a 2, sobre a Internazionale, em Milão, na qual o lateral fez dois gols.

Zinedine Zidane, técnico do Real, comentou a saída de Hakimi para a Inter. “Ele fez uma boa temporada. Existem duas coisas dentro de um clube: a parte esportiva e a financeira.” O defensor teria pedido muito dinheiro para renovar seu contrato, mesmo sabendo que seria reserva diante de Dani Carvajal, o dono da lateral-direita do time de Madri.