SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A festa francesa pelo bicampeonato mundial teve uma pitada de provocação nesta segunda-feira (16), quando a seleção foi recebida por cerca de 1 milhão de pessoas em Paris.

Quando a delegação passou pelo Palácio do Eliseu, sede do governo da França, o lateral Lucas Hernández aproveitou parar zombar com as críticas dos belgas durante a Copa do Mundo.

Com a taça em mãos, Hernandes cantava algumas músicas na escadaria do palácio quando gritou “uma para a Bélgica”, provavelmente em referência às reclamações de Courtois e companhia após o confronto da semifinal. Giroud, mais prudente, reagiu tapando a boca do companheiro de seleção.

Após a semifinal da Copa, Courtois se exaltou e classificou a suposta retranca da França como vergonhosa —a Bélgica havia perdido por 1 a 0.

Dias depois Griezmann ironizou a fala do goleiro. “Ele jogou no Atlético de Madri, joga no Chelsea [times defensivos]. Ele acha que joga onde, no Barcelona?”, brincou o atacante francês. O belga, então, recuou, admitindo que pode ter se exaltado.

A comemoração francesa nesta segunda teve recepção em tapete vermelho, carreata por Paris, visita ao presidente francês, Emmanuel Macron, e interação com as centenas de milhares de torcedores. Autoridades têm chamado o evento de a maior festa da história da França.