Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Hulk: quatro jogos pelo Paraná Clube em 2020

O lateral-esquerdo Hulk, 21 anos, deixou o Paraná Clube. Ele estava emprestado pelo Atlético Mineiro desde o início de 2020. O clube mineiro pediu o retorno do atleta para vendê-lo ao Porto, de Portugal. O empréstimo para o clube paranaense era gratuito e com salários pagos pelo Galo.

Hulk é o oitavo jogador a deixar o Paraná Clube durante a pandemia do coronavírus. Antes dele, saíram os zagueiros Facundo Falcón, Everson e Fernando Timbó, o meia Robson, o lateral-direito Rafael França, o meia-atacante Warley e o centroavante Rafael Furtado. Nesse mesmo período, o clube trouxe cinco reforços: os meias Guilherme Biteco e Gabriel Pires, o lateral-direito Toninho e os zagueiros Salazar e Hurtado. O sexto reforço desse período pode ser o atacante Bruno Gomes, 23 anos, que está no Modena, da Itália.

O ELENCO DO PARANÁ
Goleiro: Alisson, Marcos, Filipe e Gabriel
Zagueiro: Fabricio, Thales, Hurtado, Salazar e Guilherme Lacerda
Lateraldireito: Paulo Henrique, Toninho e Kennidy
Lateralesquerdo: Juninho
Volante: Carlos Dias, Kazu, Jhony Douglas, Bruno, Kriguer e Luan
Médiocentro: Kaio e Renan Bressan
Meia: Dudu Feitoza, Michel, Thiago Alves e Gabriel Pires
Ponta: Marcelo, Raphael Alemão, Gustavo Mosquito, Andrey, Guilherme Biteco e Kessley
Centroavante: Rodrigo Rodrigues e Ruan Pedra

HISTÓRIA
Revelado na base do Atlético-MG, o lateral-esquerdo Hulk, 21 anos, estreou no profissional em 2018. Tem 11 jogos como profissional pelo Galo — cinco no Mineiro e seis no Brasileirão. Pelo Paraná, só atuou em quatro partidas do Paranaense 2020 e não conseguiu se destacar. Em Portugal, Hulk vai atuar no time B do Porto, 13º colocado da segunda divisão nacional.

O elenco do Paraná fica agora apenas com Juninho como especialista para a lateral-esquerda. No entanto, o meia Gabriel Pires e o zagueiro Hurtado já foram utilizados nessa posição.