Publicidade
Mercado da bola

Lateral sub-17 do Coritiba está na mira de dois clubes europeus

Yan Couto: Coritiba pede 5 milhões de euros por ele
Yan Couto: Coritiba pede 5 milhões de euros por ele (Foto: Alexandre Loureiro / CBF)

Pelo menos dois clubes europeus estão de olho no lateral-direito Yan Couto, do Coritiba. O jogador tem 17 anos e nem atuou pelos profissionais ainda, mas já despertou interesse do futebol europeu. Principalmente depois do Mundial Sub-17, em que o Brasil foi campeão.

Os clubes interessados seriam o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o Arsenal, da Inglaterra. Segundo informações do blog da jornalista Nadja Mauad, o clube alemão teria inclusive uma proposta que chegaria perto dos 5 milhões de euros (R$ 23 milhões) que o Coritiba fixou como preço para levar o jogador.

No Mundial, Yan Couto foi titular na campanha da seleção brasileira. E ainda deu o passe para o gol da vitória na final, em que o Brasil derrotou o México por 2 a 1.

Yan Couto tem contrato com o Coritiba até o fim de 2020. Se não for vendido agora e se não renovar contrato, poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube no meio do ano e depois sair sem render nada ao clube paranaense.

Neste ano, Yan Couto disputou 23 partidas pelo Coritiba e marcou 1 gol. Mas todos os jogos foram por categorias de base, como o Brasileiro Sub-20 (7 jogos), a Copa São Paulo (6), o Brasileiro Sub-17 (4 jogos e 1 gol) e o Brasileiro de Aspirantes (6 jogos). Pela seleção, ele disputou o Mundial Sub-17 (esteve em 5 jogos) e o Sul-Americano Sub-17 (4 jogos), além de dois amistosos.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES