Jader da Rocha

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Ever Zarate

Latinos
Mais de 100 países marcaram presença na posse do presidente paraguaio, Horacio Cartes, com recepção e hospedagem no Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel. Na foto, Fernando Macedo, gerente geral do hotel, com a presidente Dilma Rousseff.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Felipe Estevão/ Guest Vip

Friozinho
Na foto, Gustavo e Juliana Costa, casal proprietário das Cervejarias Devassa Itupava e Praça da Espanha, durante a noite de sopas e vinhos que a Devassa Itupava realizou em parceria com a Zahil Vinhos.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Fabio Malewschik

Balada
As belas Andressa Camilly Ribeiro e Amanda Cristine Taborda aproveitaram o sábado no Sheridan’s Irish Pub, que contou com show de Lushness, Silvermoon e 91 Rock.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Gerson Lima

Primeira edição
A Tech House fez a entrega dos prêmios de seu programa de fidelidade em uma festa exclusiva na Casa Cor Paraná. Na foto, os anfitriões Igor e Letícia Kaufeld entre a estilista Silvia Fregonese (esq.) e a arquiteta Renata Pisani (dir.).

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Um luxo
A Louis Vuitton, pioneira entre as marcas de luxo no país, inaugura sua primeira loja no Sul do país no dia 10 de setembro. Localizada no Pátio Batel, essa será a primeira unidade do Brasil com fachada para a rua, localizada em um shopping center. Quem passar pelo lado de fora do mall será impactado por uma fachada única, chamada Double Skin, inspirada na estampa Damier. Em Curitiba, poderão ser encontradas todas as coleções de bolsas, malas, acessórios e sapatos.

Mandachuva
O curitibano Rogério Martins, vice-presidente de inovação da Whirlpool Latin America, acaba de trocar São Paulo por Benton Harbor, sede do grupo nos Estados Unidos, para se tornar o primeiro brasileiro a comandar a linha mundial de refrigeradores da companhia, coordenando uma equipe de mais de mil funcionários ao redor do mundo. O executivo já adiantou que muitas mudanças virão, principalmente na adequação dos espaços internos das geladeiras.
***
Martins foi destaque em matéria da última edição da Revista Forbes, que o chamou de mandachuva da área de refrigeradores.

Sucesso
A cantora paranaense Karyme Hass está cheia de novidades em sua carreira. Isso porque, ela foi indicada em 04 categorias no Latin Grammy Awards (Grammy Latino). São elas: Melhor Álbum do Ano, Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Samba e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação. O evento, criado em 2000 pela Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas para premiar as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana de cada, chega a sua 14ª edição. A premiação acontece no dia 21 de novembro, em Las Vegas.

Sabores
Na última semana, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou o projeto de lei que coloca a feira Alto Juvevê Gastronomia no Calendário Oficial de Eventos de Curitiba. De acordo com o vereador Bruno Pessuti (PSC), autor da proposta, eventos em espaços públicos funcionam como uma grande sala de estar ao ar livre e são uma ótima opção de lazer saudável para os curitibanos.
***
A próxima edição da feira acontece nos dias 21 e 22 de setembro, na Praça Brigadeiro Mario Calmon Eppinghauss e deve reunir mais de 10 mil pessoas nos dias de evento.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

JADER ROCHA
[email protected]
Ana Pelllegrini