Assine e navegue sem anúncios [+]
Matinhos

Leão marinho é visto descansando nas praias do litoral do Paraná

Um lobo marinho movimentou a orla de Matinhos nesta manhã de terça-feira, 4 de agosto. O animal que está no litoral paranaense desde o final de julho é acompanhado pelas equipes do Centro de Estudos do Mar, da Universidade Federal do Paraná e secretarias de meio ambiente dos municípios litorâneos. ,

O leão marinho primeiro foi visto em Guaratuba, onde descansou na praia do Brejatuba, no último dia 29 de julho. Por lá ele ficou dois dias descansando. Enquanto ele esteve por lá, foi acompanhado pela a Secretaria Municipal do Meio Ambiente que fez o monitoramento e orientou as pessoas a não se aproximarem do animal.

Segundo a Prefeitura, a equipe de Programa de Monitoramento das Praias do Centro de Estudos do Mar (CEM), da UFPR, esteve no local e constatou que o animal estava em boas condições de saúde e só precisava descansar. 
Trata-se de um lobo-marinho-subantártico (Arctocephalus tropicalis), também conhecido como lobo-marinho-de-peito-branco.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK