O atacante Leonardo e o supervisor de futebol do Paraná Clube, Beto Amorim, foram absolvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Eles foram julgados na última sexta-feira por incidentes ocorridos na partida com o Bahia, na Vila Capanema, em 16 de setembro.
Na partida, Leonardo recebeu o segundo cartão amarelo, após se chocar com um adversário, e acabou expulso. A absolvição do jogador já era esperada, já que não houve falta violenta, agressão ou ofensa. Além disso, a expulsão só ocorreu pelo segundo cartão amarelo. Leonardo estava indiciado no artigo 250 (ato desleal) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de um a três jogos.
Já a absolvição de Beto, que era jogador da equipe até o início de 2008, foi mais complicada. O dirigente estava enquadrado no artigo 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa), que estabelece suspensão de 30 a 180 dias. Na súmula do jogo, o árbitro relatou que Beto invadiu o gramado, no intervalo, para reclamar com a arbitragem. Mesmo assim, o advogado Itamar Cortes, que defendeu o Paraná, conseguiu absolver o dirigente, por unanimidade. “Depois das vitórias em campo, fechamos a semana com chave de ouro no STJD”, declarou Itamar.
Folga — O Paraná Clube terá folga de dois dias – sábado e domingo – e começa a preparação para o jogo com o Juventude, em 11 de outubro (sábado), na segunda-feira. No último trabalho antes do fim de semana, os jogadores realizaram um jogo-treino contra os juniores. Atuaram apenas atletas que não jogaram nas últimas rodadas da Série B. A equipe profissional jogou com Gabriel; Naves, Samuel, Luciano e Rogerinho; Rômulo, Vagner, Camacho e Gláucio; Marcelinho e Cristiano. “Foi um teste válido para analisar a situação física e técnica de cada atleta”, disse o técnico Paulo Comelli. Os demais jogadores fizeram um treinamento físico. O zagueiro Fabrício e o volante Agenor, suspensos, não enfrentarão o Juventude.