Valquir Aureliano – Igor Paixão

O ponta Igor Paixão, 21 anos, sofreu um edema muscular na coxa e, por isso, não enfrentou o Santos, na última quinta-feira (dia 12), pela Copa do Brasil. O tempo de recuperação desse tipo de lesão normalmente não é longo e existe a possibilidade do jogador estar recuperado até domingo, quando o Coritiba recebe o América-MG no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

Contra o Santos, o técnico Gustavo Morínigo não tinha Igor Paixão e nem Fabrício Daniel, que não pode atuar na Copa do Brasil porque já disputou a edição 2022 pelo Mirassol. Caso Paixão não esteja recuperado até domingo, a tendência é que Fabrício Daniel volte a ser titular.

Outras opções para a ponta são Warley, Pablo García e Neílton, todos recém-recuperados de lesões.

Morínigo ainda aguarda a recuperação do o meia-atacante Thonny Anderson e dos laterais Natanel e Nathan Mendes. Ainda não é certo que eles retornem no domingo.

O treinador não deu pistas sobre a escalação para domingo, mas a tendência é que mude algumas peças, para se adaptar às características do adversário e também por desgaste físico. Com isso, seguem as disputas na lateral-esquerda, no meio-campo e no ataque.

A provável escalação é Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias e Andrey; Igor Paixão (Warley ou Fabrício Daniel), Régis (Robinho) e Alef Manga; Léo Gamalho (Clayton).