A Cepton Technologies, Inc. anunciou hoje que foi indicada como uma Homenageada dos Prêmios de Inovação (Innovation Awards Honoree) da CES® 2022 na categoria de Veículo inteligente e transporte por seu lidar Nova, um sensor lidar miniatura de amplo campo de visão para aplicações de pequeno alcance. O anúncio foi feito antes do CES 2022, uma feira de negócios global de eletrônica de consumo e de tecnologia de consumo que ocorrerá de 5 a 8 de janeiro em Las Vegas, Nevada, e digitalmente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211111006169/pt/

Nova weighs less than 350g and has a lidar target size of 3.5 cm (W) X 3.5 cm (H) X 7.5 cm (D). © 2021 Cepton Technologies.

Nova weighs less than 350g and has a lidar target size of 3.5 cm (W) X 3.5 cm (H) X 7.5 cm (D). © 2021 Cepton Technologies.

O programa de prêmios de inovação da CES, de propriedade e produzido pela Consumer Technology Association (CTA)® é uma competição anual que homenageia projetos e engenharia notáveis em 27 categorias de produto de tecnologia de consumo. Um painel de elite de juízes especialistas do setor, incluindo membros da mídia, projetistas, engenheiros e muito mais, analisou as inscrições com base em inovação, engenharia e funcionalidade, estética e design. O lidar Nova foi selecionado entre um alto número recorde de inscrições para o programa deste ano, o que significa o peso da tecnologia e do valor do projeto do Nova para o mercado automotivo.

O Nova apresenta uma forma em miniatura e um amplo campo de visão, que o torna adequado para integração completa em veículos modernos. Com um ponto de preço almejado inferior a US$ 100, o Nova define uma referência com sua combinação sem precedentes de compacidade, cobertura de campo visual e viabilidade almejada.

O Nova foi desenvolvido para ajudar a minimizar os pontos cegos para melhorar os sistemas avançado de assistência ao condutor (advanced driver assistant systems, ADAS) e a capacidade de direção autônoma (autonomous driving, AD).

Ele almeja solucionar as principais lacunas próximasàdetecção de objetos com as tecnologias de sensor atuais, tais como câmeras, radares e sensores ultrassônicos. Desenvolvido pela Micro Motion Technology (MMT®) patenteada da Cepton, o Nova possibilita imagens 3D de alta resolução para detectar com precisão crianças pequenas, objetos na estrada, saliências e acostamentos, etc. para ajudar a melhorar a segurança do veículo e possibilitar um alto nível de autonomia. Comparado a outros lidares de pequeno alcance, o Nova obtém um maior campo de visão nas direções horizontal (120°) e vertical (60°), com peso, energia e tamanho significativamente menores.

Beneficiando-se da maturidade da MMT e do ASIC do mecanismo do lidar proprietário da Cepton para processamento de sinal avançado, o Nova foi construído para atender as exigentes necessidades da indústria automotiva. Um lidar de grau automotivo, ele apoia a segurança funcional do ASIL-B e consome menos de 3,5 W (energia típica). O Nova pode ser elegantemente incorporado a toda a volta de um automóvel para oferecer uma completa visão de 360° dos arredores imediatos do veículo, sem desmanchar a estética do design veículo.

Além das aplicações automotivas, o Nova também pode capacitar robôs autônomos e veículos de terra para aplicações industriais.

Mais cedo neste ano, o Nova foi o segundo ganhador do prêmio na Tech.AD Europe Awards de 2021 na categoria de Uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina mais inovador no Desenvolvimento de veículos autônomos e respectivas tecnologias.

“A oferta valor chave do lidar Nova é sua combinação de um amplo campo de visão horizontal e vertical, o tamanho muito compacto, o baixo consumo de energia e um preço de volume atraente”, disse o Dr. Jun Pei, CEO da Cepton.

“Com isso, esperamos melhorar de forma significativa a segurança veicular nos carros de passageiros de todos os dias ao tornar o Nova uma solução lidar de mercado de massa. Além disso, ele usa uma versão dimensionada da arquitetura MMT patenteada da Cepton que já está em uso nos lidares de longo alcance que estamos fornecendo em nossos maiores programas de lidar ADAS com nosso principal cliente de OEM. Acreditamos que isso significa que a tecnologia central que capacita o Nova alcançou um alto nível de maturidade e é licenciável para parceiros de manufatura, especialmente os automotivos de nível 1.”

Informações detalhadas sobre os homenageados do CES 2022 Innovation Awards podem ser encontradas em CES.tech/innovation. Em Janeiro de 2022, a Cepton irá se juntar a muitos outros homenageados na exposição de seus produtos na área de Exibição de prêmios de inovação na CES 2022. No estande da Cepton (N.º 5518, LVCC, West Hall), a Cepton também vai expor o Nova juntamente com seu amplo portfólio de soluções lidar para mobilidade inteligente, que cobre aplicações de infraestrutura automotivas e inteligentes. Para obter mais informações, visite o site da Cepton.

Sobre a Cepton Technologies, Inc.

A Cepton oferece soluções de última geração, inteligentes, baseadas em lidar para uma variedade de mercados como automotivo (ADAS/AV), cidades inteligentes, espaços inteligentes e aplicações industriais inteligentes. A tecnologia lidar baseada na MMT® patenteada da Cepton possibilita soluções confiáveis, com capacidade de escala e economicamente acessíveis que proporcionam percepção tridimensional de longo alcance e alta resolução 3D para aplicações inteligentes.

Fundada em 2016 e liderada por veteranos do setor com mais de duas décadas de experiência conjunta em diversas tecnologias avançadas nos campos de lidar e imagens, a Cepton se dedicaàcomercialização de soluções lidar de alto desempenho e qualidade no mercado de massa. A Cepton está sediada em San Jose, Califórnia, EUA, com presença na Alemanha, Canadá, Japão, Índia e China, para atender a uma base global de clientes em rápido crescimento. Para mais informações, acesse www.cepton.com e siga-nos no Twitter e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Cepton: Faithy Li – [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE