Publicidade
Brasileirão

Líder em faltas e cartões amarelos retorna ao Paraná Clube 

Líder em faltas e cartões amarelos retorna ao Paraná Clube 
Jhonny Lucas (à direita): sete cartões amarelos em 14 jogos no Brasileirão (Foto: Geraldo Bubniak)

O volante Jhonny Lucas, 18 anos, voltou a trabalhar com o elenco do Paraná Clube nessa quinta-feira (dia 18). O jogador passou os últimos dias em treinamentos com a seleção brasileira, sob o comando do técnico Tite. Desde o início de 2018, o treinador da equipe nacional tem levado jovens para participar dos treinos. 

No Paraná, Jhonny Lucas passa a disputar posição com Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique, Torito González e Jhony Douglas. 

Jhonny Lucas já mostrou qualidade em vários jogos, mas ainda precisa melhorar em um quesito. Ele é o jogador da equipe com maior número de cartões amarelos no Campeonato Brasileiro: sete. Ficou apenas 888 minutos em campo – foram 11 jogos como titular e três como substituto.

Além disso, o volante é o jogador do Paraná com maior média de faltas cometidas, com 2,6 por jogo. A média dele é de 1,8 desarmes por jogo. Ou seja, comete mais faltas do que recupera a bola. Os dados são do site inglês WhoScored.

COMPARATIVO

Jogador

Desarmes

Faltas

Amarelos

Passes

Jhonny Lucas

1,8

2,6

7

76%

Leandro Vilela

2,2

2,1

6

79%

Alex Santana

1,1

0,9

5

84%

Caio Henrique

1,1

0,7

2

87%

NOVO TÉCNICO
O técnico Dado Cavalcanti chegou nessa quinta-feira (dia 18) a Curitiba e comandou o primeiro treino com a equipe. A estreia será domingo (dia 21), contra o Flamengo, na Vila Capanema. A escalação será definida nos treinos de sexta-feira e sábado. 

DESTAQUES DOS EDITORES