Divulgação – Paraná Clube participará da disputa pelo título nacional

Na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, Curitiba receberá a primeira rodada da Temporada 2022 da Liga Nacional de Futevôlei – torneio que reúne 12 dos principais clubes do futebol brasileiro competindo entre si nas arenas de futevôlei. Cada clube será representado por um ex-jogador de futebol e mais 02 jogadores profissionais de futevôlei farão a composição de cada equipe.

A Liga vai levar o futevôlei de Norte a Sul do Brasil, passando por 10 cidades até novembro, quando terá o play-off no Rio de Janeiro, e promete agitar o calendário da modalidade com o título mais disputado do ano.

As arenas que vão receber o campeonato são específicas para a prática de esportes de areia – como futevôlei, beach tennis e vôlei de praia – e têm capacidade média para 800 pessoas. Em Curitiba, a Arena Pé na Areia, localizada à Rua Antônio Escorsin 2152, no Bairro Santa Felicidade, vai receber a primeira rodada e tem uma expectativa de público presente em torno de 1.000 pessoas.

Para acompanhar todas as novidades, o perfil da Liga no Instagram é @ligafutevoleioficial. Na rede social também há mais informações sobre os ingressos e contato para patrocínios.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO E REGRAS

Por ser um Torneio de Clubes Brasileiros, é obrigatória a participação de ex-atletas de futebol compondo cada equipe que disputa a competição, ou seja, os capitães devem ser jogadores ou ex-jogadores profissionais de futebol e irão representar os clubes por onde jogaram, agora no futevôlei. No total, cada equipe poderá ser composta por até seis atletas, onde dois deles devem ser ex-jogadores de futebol e quatro atletas profissionais de futevôlei. Em cada rodada a equipe irá escalar um ex-jogador de futebol e dois atletas de futevôlei.

Esta exigência do ex-jogador de futebol foi estabelecida com o objetivo de possibilitar uma migração daqueles atletas que se aposentam e têm dificuldades em manter a prática do futebol e, assim, lhes dar uma nova oportunidade de se manterem ativos num esporte similar ao que construíram suas carreiras.

Outra mudança em 2022 será o regulamento da competição: para estar cada vez mais em sinergia com o futebol, a Liga Nacional de Futevôlei será disputada por rodadas e não por etapas, sendo assim, teremos 11 rodadas e a grande final. Em cada rodada, cada equipe fará 1 jogo melhor de 3 sets (18-18-15 pontos), totalizando 6 jogos por rodada. O sistema de pontuação será o de pontos corridos, onde as quatro equipes que mais pontuarem após a 11° rodada, disputarão o play-off da competição. E no play-off saberemos quem será o CAMPEÃO da LIGA NACIONAL DE FUTEVÔLEI – Temporada 2022.

Cada partida terá o seguinte sistema de pontuação:
– Vitória por 2 sets a 0, time vencedor soma 3 pontos e time perdedor soma 0 pontos;
– Vitória por 2 sets a 1, time vencedor soma 2 pontos e time perdedor soma 1 ponto.

PROGRAMAÇÃO 1° RODADA – 01/07/2022
Arena Pé na Areia, Rua Antônio Escorsin 2152, Curitiba/PR

15h – Grêmio x Fluminense
16h – Vasco x Santos
17h – Botafogo x Goiás
18h – Atlético MG x Paraná Clube
19h – São Paulo x Figueirense