Arquivo Bem Paraná

O Sindicombustíveis, sindicato que representa os donos de postos de Curitiba e Região Metropolitana, obteve uma liminar na Justiça Estadual para garantir o desbloqueio do terminal de carregamento de combustíveis de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com a medida, o sindicato espera reestabelecer o abastecimentos dos de todos os postos associados à entidade no Paraná.  

O Sindicombustíveis informa que já entrou com liminares para garantir o desbloqueio de todas as bases de distribuição de combustíveis no Paraná. Estas bases ficam em Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava.

A multa pela restrição ao abastecimento e trânsito dos caminhões-tanque é de R$ 10 mil por pessoa identificada, de acordo com a liminar assinada pelo juiz substituto de Araucária Fábio Luis Decoussau Machado. 

A diretoria do sindicato levou a decisão judicial ao conhecimento do comando da Polícia Militar na noite deste domingo, 27, durante a reunião com representantes dos grevistas, que ocorreu no Palácio do Iguaçu. O Sindicombustíveis-PR espera, entretanto, que a greve seja encerrada de forma pacífica nesta segunda-feira, 28, sem a necessidade do emprego policial previsto na liminar.

Agora pela manhã oficial de justiça deve levar a liminar até os manifestantes instalados em Araucária, em frente ao acesso ao pátio das distribuidoras de combustível.  O departamento jurídico do Sindicombustíveis-PR também trabalha para obter na Justiça liminar para outras bases de distribuição do estado.

Bloqueios continuam

Apesar do anúncio do presidente Temer na noite deste domingo, 27, os bloqueios na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e nas bases de distribuição foram mantidos até esta manhã. Apenas poucos caminhões-tanque conseguiram transitar entre este domingo e segunda-feira, contando para isso com escolta policial.