O volante Rodrigo Lindoso admitiu nesta segunda-feira que o Internacional ainda é um time em construção. Alguns erros, segundo ele, vão acontecer como parte deste processo que foi acelerado pela situação na temporada. Com um mês de trabalho do técnico Eduardo Coudet, o time gaúcho já encarou o primeiro mata-mata pela Copa Libertadores da América.

Pela segunda fase do torneio continental, o Inter passou pela Universidad de Chile, com um empate em Santiago, no Chile, e uma vitória no Beira-Rio. Na quarta-feira, o time gaúcho já enfrenta o Tolima, na Colômbia, no jogo de ida da última etapa eliminatória antes da de grupos.

“Tivemos dois jogos antes da estreia (na Libertadores) e acabamos pulando etapas de coisas que o Coudet queria fazer. Analisando pelo lado bom, pegamos durante os jogos, que é o mais importante. Claro, alguns erros acontecem, mas buscamos corrigir nos treinos”, afirmou Lindoso. “O melhor time, que hoje é o Liverpool, também tem ideias boas, mas também sofre contra-ataques. Toma pressão. Fica marcando baixo. Isso tudo acontece. O que falamos que temos de corrigir e trabalhar é para minimizar os erros”, completou.

O jogador também se irritou na entrevista coletiva ao falar da sua função na equipe. Para Lindoso, ele está recebendo críticas injustas. “Muitos acham que estou atuando de armador, mas, na verdade, não é isso”, reclamou.

Ele não quis dar muitos detalhes para não fornecer dicas para os adversários do Inter, mas revelou o que é pedido por Coudet. “Se pegar imagens de cima e ver o papel que desempenho é praticamente igual ao que vinha fazendo no ano passado. Sempre protejo os laterais e dou opção de linha de passe por dentro para os zagueiros, além de dar proteção para o Edenílson, Boschilia e todo o ataque.”

Lindoso diz que está satisfeito com desempenho. “Eu tenho autocrítica e, após os jogos, sempre há uma reunião com a comissão técnica para acertar o que foi feito de errado”, disse o volante, que reclamou mais uma vez. “Fico chateado que as pessoas falam que estou em uma função errada e mal sabe eles o que o nosso treinador pede. Creio que estou fazendo bem e vamos corrigir jogo a jogo.”