Divulgação – RAV4 tem sensor de ponto cego para mais segurança

A Toyota reformulou seu SUV médio e começa as vendas da linha 2022 do RAV4 com incrementos no pacote de dispositivos de auxílio ao motorista.
O modelo chega em versão única SX Connected Hybrid por R$ 301.140. A grande novidade da linha 2022 do Toyota RAV4 está nos itens de assistência ao motorista.
O SUV médio agora passa a oferecer sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e aviso de não afivelamento dos cintos traseiros. U Sistema de Pré-Colisão Frontal do crossover híbrido passa a detectar também pedestres e ciclistas para efetuar a frenagem automática de emergência.
Esses dispositivos do RAV4 fazem parte do Toyota Safety Sense, o pacote de segurança ativa da marca, que reúne, ainda, controle de cruzeiro adaptativo, assistente ativo de permanência em faixa e farol alto automático. O conjunto permanece o mesmo.
O motor a combustão 2.5 16V de 178 cv e 22,5 kgfm a 3.600 rpm, trabalha com três motores elétricos da família THS II, com 120 cv e 20,6 kgfm. O câmbio é o automático do tipo CVT chamado pela marca de Hybrid Transaxle e o SUV oferece quatro modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport).
Além disso, o Toyota RAV4 é dotado de tração integral sob demanda.