Natal de Curitiba

Linha Especial de Natal, que leva a nove atrações deste ano, vai até domingo

(Foto: Luiz Costa/SMCS)

Ainda dá tempo apreciar nove atrações natalinas de Curitiba a bordo da Linha Especial de Natal. O passeio de duas horas, que custa R$ 20 e dá direito a integração com o transporte convencional, pode ser feito até o próximo domingo (22/12), das 19h às 21h. Desde o início do serviço, no dia 4 de dezembro, 8.031 moradores e turistas pagaram para fazer o passeio até a última quinta-feira (19/12).

O ponto inicial da linha é no Teatro Guaíra, na Rua XV de Novembro, e segue por vias que permitem apreciar a árvore de Natal da Rua XV de Novembro, o Passeio Público, a Prefeitura Municipal, o Parque Tanguá, o Bosque Alemão, o Farol do Saber Machado de Assis (Mercês), o Centro Histórico – Belvedere e o Palácio Avenida. No ponto inicial, no Teatro Guaíra, há três coberturas identificadas com a cor vermelha.

Parceria entre o Instituto Municipal de Turismo e a Urbanização de Curitiba (Urbs), a linha oferece 20 ônibus, tipo padron (fechados), que percorrem 20,5 quilômetros a cada viagem. Os embarques ocorrem a cada 12 minutos até 21h, quando sai o último ônibus.

“Durante o percurso, o passageiro pode desembarcar em algum ponto de parada do seu interesse e embarcar novamente no próximo ônibus para continuar o passeio, sem custo adicional”, lembra Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. Ele ressalta, no entanto, que quem embarcar às 21h não poderá descer, pois será o último ônibus do dia.

O cartão de embarque da Linha Natal é vendido em dinheiro, no próprio ônibus, e pode ser usado, uma única vez, para embarcar em qualquer outro ônibus de linha da capital. “Quem faz o passeio e depois quer ir para casa com outro ônibus, não vai precisar pagar uma nova passagem”, reforça o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Serviço: Linha Especial de Natal
Até domingo (22/12), com saídas a cada 12 minutos das 19h às 21h

Pontos inicial: Rua XV de Novembro - Teatro Guaíra. Depois a linha passa pelos seguintes atrativos: árvore de Natal da Rua XV de Novembro, Passeio Público, Prefeitura Municipal, Parque Tanguá, Bosque Alemão, Farol do Saber Machado de Assis (Mercês), Centro Histórico – Belvedere e Palácio Avenida.

Ingresso: R$ 20 em dinheiro, que dá direito a um cartão de embarque

Crianças até 5 anos não pagam

Demais categorias sem isenção

Observação: Nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, em função da apresentação de Natal do Palácio Avenida, o embarque e desembarque da Linha Especial de Natal se dará no ponto do ônibus Circular Centro, em frente ao hotel Bourbon.