Canaletas

Linhas de ônibus têm desvios em três bairros da Capital

Algumas linhas do transporte coletivo de Curitiba estão funcionando com desvios da canaleta nos bairros Água Verde, Portão e Pinheirinho.
Em alguns trechos nas avenidas República Argentina e Winston Churchill, os ônibus estão trafegando pela via lenta, junto com os carros.

Os desvios são necessários em decorrência de obras para desalinhamento de estações-tubo para ampliação do Ligeirão do Santa Cândida até o Capão Raso e Pinheirinho – e consequente desativação (provisória e escalonada) de algumas das estações.

Os passageiros precisam ficar atentos às mudanças.

Há placas de sinalização nos locais e cartazes dentro dos ônibus orientando os passageiros a utilizarem nas estações-tubo anteriores ou posteriores.

Já foram desativadas as seguintes estações-tubo em ambos os sentidos: Morretes, Ouro Verde, José C.Bettega e Dom Pedro I. Os trajetos e as alterações podem ser conferidos no site da Urbs (https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/transporte/boletim-de-transportes).

A Urbs alerta ainda que por problemas na via lenta na altura da Rua Morretes, que está bloqueada por conta de trinco no asfalto.