Marcos Solivan/Sucom

A lista com os nomes dos candidatos aprovados em primeira chamada no concurso vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) deve ser divulgada a partir das 16 horas desta quarta-feira, 13, conforme comunicado afixado na página do Núcleo de Concursos da UFPR.

A convocação dos aprovados na primeira fase para a segunda fase do vestibular será divulgado no site do Núcleo de Concursos da UFPR e no aplicativo + UFPR. 

A segunda etapa do concurso da UFPR acontece nos dias 24 e 25 deste mês. No dia 24 acontece a prova de compreensão e produção de textos e no dia 25, as específicas e de habilidades específicas para os cursos de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia e Música. A data provável para a divulgação do resultado final do vestibular é dia 10 de janeiro de 2020.

As provas do Enem aconteceram nos dias 3 e 10 de novembro.

Aulão
Estudantes bolsistas do PIBID Sociologia com apoio do Curso de Ciências Sociais vão oferecer uma aula para os candidatos que passaram para a segunda fase do vestibular. A aula aborda as obras cobradas na prova específica de sociologia, cujos autores são Gérard Lebrun, Anthony Giddens, Margaret Mead, Mariza Peirano, Darcy Ribeiro e Maria Tereza Sadek.

O aulão acontece no sábado, às 9 horas, no Anfiteatro 100 (1º andar) do Prédio Dom Pedro I, no complexo da Reitoria.