Divulgação/Athletico.com.br – Lista de inscritos

O Athletico Paranaense divulgou nesta sexta-feira (dia 28) a lista de 30 inscritos para a fase de grupos da Copa Libertadores. O time estreia na competição na terça-feira (dia 3 de março), contra o Peñarol, na Arena da Baixada. A relação de atletas não traz nenhum novo reforço, apenas os cinco nomes já contratados anteriormente (Jandrei, Pedrão, Marquinhos Gabriel, Carlos Eduardo e Fernando Canesin).

As únicas novidades na lista foram seis jogadores dos aspirantes: Jajá, Luan Patrick, Bento, Léo Gomes, Mingotti e Pedrinho.

OS 30 INSCRITOS
Jogadores do Athletico para a primeira fase da Libertadores
Goleiro: Santos, Jandrei, Léo e Bento
Lateraldireito: Jonathan e Khellven
Zagueiro: Thiago Heleno, Lucas Halter, Robson Bambu, Pedrão, Zé Ivaldo e Luan Patrick
Lateralesquerdo: Abner, Adriano e Márcio Azevedo
Volante: Lucho González, Wellington e Léo Gomes
Médiocentro: Christian, Erick e Léo Cittadini
Meia: Fernando Canesin
Ponta: Carlos Eduardo, Marquinhos Gabriel, Nikão, Vitinho e Jajá
Meiaatacante: Pedrinho
Centroavante: Guilherme Bissoli e Mingotti

PRINCIPAIS ASPIRANTES QUE NÃO FORAM INSCRITOS
Goleiro: Anderson
Zagueiro: Walber e Danilo Boza
Lateral-direito: Josué Cuero e Léo Simas
Médio-centro: Ramon
Meia: Denner e Boselli
Ponta: Breno Lopes, Reinaldo e Jáderson

O diretor do Athletico, Paulo André, defendeu o projeto do clube para 2020. “A espinha dorsal do time campeão se mantém com a linha defensiva e mais o Wellington no meio, com a exceção de Léo Pereira. O crescimento do desempenho do Bambu e do Halter nos deu a segurança necessária para vender o Léo Pereira, que tinha quase 10 anos de Clube e queria dar sequência em sua carreira com um salário quatro vezes maior no Flamengo. Além deles, Cittadini e Nikão foram mantidos no elenco para nos dar equilíbrio e experiência. Canesin, Carlos Eduardo e Marquinhos Gabriel são jogadores que irão nos ajudar muito neste ano. Juntam-se a eles jovens talentosos que já faziam parte do elenco no ano passado e que agora terão espaço para mostrar potencial”, destacou Paulo André, diretor geral de futebol, em texto divulgado nessa sexta-feira no site oficial do clube.

“Eu acompanho o dia a dia de trabalho e vivo o futebol há 20 anos. O que tem sido feito, apesar da juventude do elenco, dá sinais de que temos um grupo muito competitivo e plenamente capaz de avançar às oitavas de final. Espero que, assim como eu, a torcida perceba a entrega e a motivação do elenco e abrace o time nos grandes desafios que teremos pela frente”, afirmou Paulo André.