Divulgação/Athletico.com.br/Mauricio Mano – Lateral-esquerdo Abner: contratação mais cara da historia do Furacão

O Athletico enviou à Conmebol nesta sexta-feira a lista de jogadores que participarão da disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. E a equipe comandada por Tiago Nunes terá cinco novidades na competição para a disputa com o Boca Juniors, que se inicia na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada – o jogo de volta está marcado para a semana seguinte, no mesmo horário, em La Bombonera.

Deixaram a lista da Libertadores cinco jogadores que já deixaram o clube: o zagueiro Zé Ivaldo (emprestado ao Vitória), o lateral-esquerdo Renan Lodi (vendido ao Atlético de Madri), o meia João Pedro (emprestado ao Paraná), e os atacantes Bergson (negociado com o Ceará) e Gabriel Poveda (emprestado ao Juventude.

Por outro lado, foram inscritos na competição os zagueiros Lucas Halter e Pedro henrique, o lateral-esquerdo Abner, ex-Ponte Preta e recém-contratado, o meia Bruno Nazário e o atacante Vitinho.

Para a disputa das oitavas de final, os clubes puderam fazer até cinco alterações na lista de inscritos, o que explica a manuteção do zagueiro Thiago Heleno e do volante Camacho na lista -ambos estão afastados por doping e aguardam julgamento. Outras duas trocas poderão ser feitas para as quartas de final e, por fim, mais duas para as semifinais.