Europa

Liverpool bate o Tottenham e fica com o título da Champions League

(Foto: Reprodução/TV)

O Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0 nesta tarde de sábado (1) pela final da Champions League 2018/2019. A partida realizada em Madrid, na Espanha, reuniu dois times ingleses na final.

O Liverpool marcou logo na saída de bola. Com menos de um minuto de jogo, pênalti para o Liverpool, cobrando por Salah, um a zero.

O segundo gol saiu apenas no final da partida, quando o Tottenham pressionava. Origi recebeu sobra da bola na área e bateu cruzado e definindo o placar.

Na partida deste sábado (1), a equipe de Jurgen Klopp foi superior em quase toda a partida. O técnico alemão, após dois vices (um deles no Liverpool, em 2018, e outra no Borussia Dortmund, em 2013), conquista seu primeiro troféu da Champions.

Foi a sexta conquista da principal competição de clubes da Europa. As outras conquistas da equipe inglesa foram em 1977, 1978, 1981, 1984 e 2005.

Já o Tottenham, que nunca venceu a Champions, termina a temporada sem títulos, porém podendo comemorar o feito de ter ido mais longe que todos os outros gigantes ingleses, com exceção do Liveerpool, na competição européia.