Inglaterra

Liverpool vence o Tottenham com gol de Firmino e retoma liderança do Inglês

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A briga pela liderança do Campeonato Inglês segue ponto a ponto, jogo a jogo. Após o Manchester City assumir provisoriamente a primeira posição, o Liverpool sofreu, mas retomou a ponta da tabela ao vencer o Tottenham por 2 a 1, neste domingo (31), no Anfield, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo.

O Liverpool entrou em campo pressionado pela vitória do City no sábado. O time comandado por Jurgen Klopp, no entanto, não deu bobeira e conseguiu a quarta vitória consecutiva na competição após insistir até o final. A equipe saiu na frente com Firmino, mas viu Lucas Moura igualar. Uma infelicidade de Alderweireld, que marcou contra, garantiu o triunfo dos Reds. O Tottenham, por sua vez, chegou à quinta rodada seguida sem vencer e viu os concorrentes diretos se aproximarem na briga por uma vaga na próxima edição da Champions League.

Com o resultado, o Liverpool pula para a primeira colocação, com 79 pontos -dois a mais que o vice-líder Manchester City, que conta com um jogo a menos. Já o Tottenham está na terceira posição, com 61 e pode ser ultrapassado pelo Arsenal na sequência da rodada. Além disso, o time de Mauricio Pochettino ainda tem Manchester United e Chelsea, que venceram no fim de semana, na cola.

O Liverpool volta a campo na próxima sexta-feira (5) contra Southampton, no St. Mary's Stadium, pela 33ª rodada. Na quarta-feira (3), o Tottenham enfrenta o Crystal Palace em jogo atrasado da 31ª rodada do Inglês.