Assine e navegue sem anúncios [+]
Novos tempos

Veja os campeões de lives musicais no Brasil, segundo o Google

(Foto: You Tube)

Um levantamento realizado pelo Google, responsável pela plataforma de vídeos YouTube, revelou que as lives musicais já foram assistidas por mais de 85 milhões de pessoas no Brasil. O formato fez sucesso em meio à pandemia do novo coronavírus, com cantores brasileiros dominando o ranking de transmissões mais assistidas.

Das dez lives musicais mais vistas no YouTube, oito são de cantores brasileiros. Até agora a transmissão mais vista da plataforma é a da sertaneja Marília Mendonça, que atingiu 3.3 milhões de visualizações simultâneas. Através da SKY TV, você pode acompanhar vários shows e documentários de bandas e músicos. 

A empresa chegou aos números a partir de uma pesquisa online com 1.007 entrevistados entre 18 e 54 anos, realizada em junho de 2020 para entender como as lives têm sido consumidas. Dos entrevistados, 71% disseram ter assistido a pelo menos uma live, 38% disseram ter visto seis ou mais delas e 24% viram mais de dez.

O cálculo do Google considerou que a população digital, ou seja, com acesso à internet, no Brasil é de 120 milhões, e portanto 71% dela resultaria em mais de 85 milhões.

Apesar do crescimento das lives, que existem no YouTube desde 2011, mas ficavam concentradas principalmente em canais de games e esportes, uma parte do público consultado também expressa um desejo por inovações. A pesquisa apontou que 22% dos entrevistados querem inovações de formato e conteúdo para continuar a assistir.

TOP 10 DO YOUTUBE

1 – Marília Mendonça (Brasil) 
8 de abril: 3,31 milhões
2 – Jorge & Mateus (Brasil) 
4 de abril: 3,24 milhões
3 – Andrea Bocelli (Itália) 
12 de abril: 2,86 milhões
4 – Gusttavo Lima (Brasil) 
11 de abril: 2,77 milhões
5 – Sandy & Júnior (Brasil) 
21 de abril: 2,55 milhões
6 – Leonardo (Brasil) 
1º de maio: 2,52 milhões
7 – BTS (Coreia do Sul) 
8 de abril: 2,31 milhões
8 – Marília Mendonça (Brasil) 
9 de maio: 2,21 milhões
9 – Henrique & Juliano (Brasil) 
19 de abril: 2,06 milhões
10 – Bruno e Marrone (Brasil) 
16 de maio: 2,05 milhões
Os dados se referem ao pico de visualizações
 
Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK