Reprodução capa do livro

O livro Concierge – A Arte de Servir com Paixão, da escritora Rosane Lucas, será lançado em Curitiba nesta segunda-feira, 4, na Livrarias Curitiba, do ParkShopping Barigui, com sessão de autógrados e bate-papo a partir das 19h30. 

Nesta obra a autora expressa a paixão por servir, a arte do encantamento, a excelência no atendimento e, principalmente, o verdadeiro amor que impulsiona todas as ações de quem se encontra atrás do balcão concierge.

Parte autobiografia, parte coletânea de contos, parte livro-referência em Hotelaria e Turismo, Concierge – A Arte de Servir com Paixão conta a história pessoal e carreira de Rosane Lucas, renomada profissional da hotelaria carioca. 

Rosane Lucas é proprietária da empresa Lucas System. Membro honorário da Les Clefs d’Or e há mais de 20 anos no mercado hoteleiro, Rosane Lucas é Concierge, Turismóloga, Conferencista e Escritora. Ocupou, durante 15 anos, o cargo de Chef Concierge do hotel JW Marriot no Rio de Janeiro, que a agraciou com o Prêmio internacional J. Williard Marriot de Excelência em 2016 nos Estados Unidos.

A CEO da empresa Lucas System também é Presidente da Fundação Concierge Brasil, organização sem fins lucrativos que visa, através de doações voluntárias, ajudar diferentes instituições, entre elas Lar Beneficente AMAR, Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa e Projeto Uerê, todas no Rio de Janeiro.

Em 2017, foi homenageada quando o Diretório Acadêmico do Curso de Hotelaria da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, por iniciativa do corpo discente, passou a denominar-se Diretório Acadêmico Rosane Lucas.

Atualmente é Reitora da UNICON — Universidade Corporativa de Concierges, instituição de ensino corporativo voltada para o mercado do ensino continuado em sua área de atuação.