Divulgação – Capa do livro ‘Flor de Sal’.

Neste sábado, dia 19 de maio, a chef mineira radicada em Curitiba (PR), Gabi Mahamud, que se especializou em gastronomia vegana e passou a difundir suas ideias e receitas pela internet, lançará o livro Flor de Sal em Curitiba (PR). O obra, produzida pela Editora Alaúde, traz conceitos sobre gastronomia sustentável e mais de 60 receitas veganas e sem glúten, com diferentes preparos.

 

Além do lançamento, o evento também vai contar com várias ações inéditas. A partir das 16h começa a recepção e logo após, haverá uma aula de yoga e meditação seguida de uma mesa redonda sobre a saúde nos mais diversos panoramas (físico, mental, espiritual). A chef Gabi ainda irá sortear produtos e kits de algumas marcas, uma consultoria sobre saúde, entre outras surpresas e, por fim, serão servidas diversas comidas deliciosas.

 

“Além de contar um pouco da minha história com a gastronomia, o livro traz diversos ensinamentos de como desperdiçar menos, realizar pequenas tarefas que podem mudar o mundo, e diversas receitas diferentes”, explica a chef. Os grandes diferenciais do livro são a preocupação com o sabor de cada receita e fazer com que as receitas desenvolvidas contenham ingredientes práticos e acessíveis, sempre com opções de substituição no rodapé e/ou conteúdo complementar.

Sobre Gabi Mahamud

 

Aos 26 anos, Gabi Mahamud é uma das grandes referências nacionais quando o assunto é alimentação alternativa. A sustentabilidade sempre foi motivo de descobertas e transformações para a profissional. Formada em arquitetura, ela assumiu o amor pelas panelas após lutar contra a depressão e perceber que deveria trabalhar com algo em que realmente acreditasse, que contribuísse para melhorar o mundo. No final de 2016, a chef ganhou destaque em todo Brasil ao fundar o GoodTruck, projeto que leva comida de qualidade a quem não tem o que comer, recolhendo e preparando alimentos que iriam para o lixo em restaurantes e supermercados.

 

O evento de lançamento do livro Flor de Sal será no dia 19 de maio, a partir das 16h, Curitiba (PR), Shopping Pátio Batel (Av. do Batel, 1868 – Batel), Piso L2, em frente à loja The Beauty Box. A entrada é gratuita. Para se inscrever e participar dos sorteios acesse o site http://bit.ly/lancamentolivroflordesal1. Mais informações sobre o livro e o trabalho da chef Gabi Mahamud, acesse o blog www.flordesal.blog.br.