SMCS

Nesta sexta-feira (11/10), tem diversão com Educação Ambiental no Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão. A programação faz parte do Mês das Crianças, dentro do Curitiba Brinca, e é aberta a todos os visitantes, das 9h às 16h30. O destaque é para o lobo-guará.

As crianças poderão percorrer a Trilha dos Animais, um jogo com uma série de perguntas sobre a fauna ao longo das vias internas do zoo. O caminho leva os visitantes até o Centro de Educação Ambiental, onde a atividade termina, com a montagem de um quebra-cabeça.

A ação é alusiva à campanha Não deixe as cores se apagarem – todos juntos pela Conservação, da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab), que tem o objetivo de resgatar as ações anteriores, realizadas desde 2013, pela conservação das espécies: anta (2013), tatu (2014), lobo-guará (2015), papagaios (2016), mico-leão-dourado (2017), tamanduá e cavalo marinho (2018).

“A equipe do Centro de Educação Ambiental do Zoológico estará à disposição também para explicações e curiosidades”, avisa a chefe da Educação Ambiental, Cláudia Bosa. A entrada no Zoo de Curitiba é gratuita.

O lobo-guará

A espécie, considerada ameaçada de extinção, é típica do Cerrado e pode chegar a um metro de altura. Além do Brasil, é encontrado em regiões da Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai.