Reprodução / SporTV – Paulinho Mocellin leva o cartão vermelho

O Londrina perdeu para o Bahia por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (18), no primeiro duelo entre as equipes pela Copa do Brasil. A partida foi disputada no estádio Fonte Nova, em Salvador, e era válida pela quarta fase da competição.

Para avançar às oitavas de final, o Londrina precisa vencer o jogo de volta por cinco gols de diferença. Se vencer por quatro gols de saldo, a vaga será decidida nos pênaltis. Na Copa do Brasil, o gol fora de casa não vale como critério de desempate. A partida de volta será na próxima semana, em Londrina. 

Na Copa do Brasil, as oitavas de final reúnem os times brasileiros inscritos na Libertadores de 2019 (Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Athletico-PR) e mais os campeões da Série B de 2018 (Fortaleza), da Copa Norte (Paysandu) e da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa).

O Londrina sofreu o primeiro gol aos 24 minutos. Artur ganhou de Raí Ramos e lançou para Arthur Caíke (ex-Londrina) nas costas da defesa. O jogador do Bahia bateu na saída do goleiro Matheus Albino. O segundo gol saiu quatro minutos depois: Nino Paraíba puxou contra-ataque e tocou para Gilberto, que devolveu com um passe para trás. O lateral recebeu a bola, dominou e finalizou. Para piorar, o time paranaense perdeu o meia Paulinho Mocellin, expulso ao acertar o braço no rosto de Gilberto.

Na etapa final, o Londrina lançou mão do atacante Dagoberto (ex-Athletico) e tentou a reação, mas não conseguiu. O Bahia marcou o terceiro gol aos 31 minutos, com Artur, de cabeça, após cruzamento de Nino Paraíba. Aos 47, Fernandão fechou o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio de Artur.