Futebol

Londrina vence Brusque e se reabilita na Série B após 5 jogos sem vitórias

(Foto: Ricardo Chicarelli/LEC)

O Londrina voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense fez 2 a 1 no Brusque na manhã deste sábado, no estádio do Café, pela sétima rodada. A equipe catarinense ainda desperdiçou um pênalti. Após um desempenho ruim de três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos da Série B, o Londrina reencontra o caminho das vitórias na competição. A outra vitória do clube havia sido na estreia.

Com o resultado, o Londrina chegou aos oito pontos e se afastou momentaneamente da zona de rebaixamento. O Brusque, que chegou ao terceiro jogo sem vitória, ficou com sete.

Londrina e Brusque fizeram um primeiro tempo muito disputado, com boas oportunidades de gol. Empurrado por sua torcida, o time paranaense tomou a iniciativa e chegou com Douglas Coutinho. Airton respondeu para os visitantes, mas a tentativa foi na rede pelo lado de fora.

O jogo continuou intenso e Matheus Nogueira começou a aparecer como um dos grandes destaques, com importantes defesas. A boa atuação do goleiro deu segurança para o time, que abriu o placar aos 32 minutos. Caprini deu para Felipe Vieira, que cruzou na medida para Douglas Coutinho. Com o gol vazio, mandou para o fundo das redes.

O Brusque tentou empatar ainda no primeiro tempo. Após Júnior Todinho acertar o travessão, o árbitro marcou pênalti em toque de mão de João Paulo. Alex Sandro foi para a cobrança, mas parou na linda defesa de Matheus Nogueira.

No segundo tempo, o Londrina seguiu mandando no jogo, mas cochilou aos 20 minutos e viu Saimon cometer pênalti em Jailson. Desta vez, Diego Jardel foi para a cobrança e enfim superou o goleiro Matheus Nogueira.

O gol, no entanto, não incomodou o Londrina, que seguiu atacando. E o segundo saiu com Caprini. Ele recebeu de Douglas Coutinho e fez um golaço de fora da área. O Brusque ainda tentou um empate no fim, mas, na última boa oportunidade, Alex Sandro acertou a trave.

Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o CRB na quarta-feira, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Na sexta, às 19h, o Brusque recebe o Tombense, no Augusto Bauer, em Brusque (SC).

FICHA TÉCNICA

Londrina 2 X 1 Brusque

LONDRINA - Matheus Nogueira; Samuel Santos, Gustavo Vilar, Saimon e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Marcinho (Luis Mandaca), Gegê (Alan Ruschel), Mossoró (Mirandinha) e Caprini (Watson); Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista.

BRUSQUE - Ruan Carneiro; Pará (Toty), Wallace Reis, Bruno Aguiar e Airton (Alex Ruan); Felipe Manoel (Wagner Balotelli), Luiz Antonio (Jailson), Zé Mateus e Diego Jardel; Júnior Todinho (Kaio Nunes) e Alex Sandro. Técnico: Waguinho Dias.

GOLS - Douglas Coutinho, aos 32 minutos do primeiro tempo. Diego Jardel, aos 22, e Caprini, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

CARTÕES AMARELOS - Samuel Santos (Londrina); Wagner Balotelli e Zé Mateus (Brusque)

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR)