Publicidade
Coluna do Fiani

Loucuras no Sábado

Volta em cartaz depois dos dias de FOLIA no Teatro LALA Schneider a deliciosa comédia LOUCURAS A DOIS. A peça, leva ao palco as relações conturbadas e divertidas de um casal, parecido com os que você com certeza conhece! Em crise eles resolvem apimentar a relação realizando suas mais íntimas e loucas fantasias numa chácara isolada da cidade. No elenco dois grandes nomes do teatro paranaense: Fernanda Bahl e Marcyo Luz. A peça ocupa o tradicional horário do LALA, consagrado com excelente opção de RISADAS das noites curitibanas. 

Sábado – meia-noite
TEATRO LALA / Rua Treze de maio 629 – Inf 41 32324499 das 14h às 21h
Ingressos somente na bilheteria do teatro www.teatrolala.com.br


DICA DE LIVRO: SUASSUNA

Autor de histórias repletas de humor e lirismo, nas quais a cultura nordestina tem sempre lugar de destaque, Ariano Suassuna produziu uma obra tão rica quando vasta. O Sedutor do Sertão ou O Grande Golpe da Mulher e da Malvada foi escrito em 1966 e guarda todos os elementos do seu singular universo, mas permaneceu inédito até os dias de hoje. A primeira edição do romance, que tem texto fixado pelo ensaísta Carlos Newton Júnior e ilustrações assinadas por Manuel Dantas Suassuna, chega então às livrarias, neste mês de fevereiro, para preencher com distinção essa lacuna. O Sedutor do Sertão foi pensado originalmente como base para o roteiro de um filme. A produção, entretanto, acabou não se realizando por falta de verbas. No centro da sua trama está Malaquias Pavão, um personagem que usa a esperteza como arma contra a opressão e que apareceria depois nas páginas de Romance d’A Pedra do Reino ― obra-prima lapidada pelo autor entre os anos de 1958 e 1970. “[O livro] se nos apresenta, ao mesmo tempo, como um romance heroico e picaresco; um romance épico e cavalariano, mas também humorístico, em que se fundem, no mesmo protagonista, as características tradicionalmente atribuídas ao ‘herói’ — beleza física, força, coragem, destreza com as armas, capacidade de liderança etc. — àquelas típicas de um ‘anti-herói’, de um ‘amarelinho’ ou de um ‘quengo’ — a exemplo da astúcia, do individualismo e da falta de caráter”, explica Newton Júnior no prefácio.
Para desenvolver o enredo, Suassuna se inspirou em uma passagem de Os Sertões, na qual o autor, Euclydes da Cunha, retrata o tráfico de cachaça na região. À diferença do clássico euclydiano, porém, o texto de O Sedutor do Sertão se estrutura a partir de cenas hilariantes, que fazem do riso uma ferramenta poderosa para se pensar as mazelas políticas do país. À venda nas LIVRARIAS.


MARIA RITA “VOZ E PIANO”

Depois de encerrar a turnê de “Amor e Música”, oitavo álbum de sua carreira, lançado no início de 2018, Maria Rita segue na estrada com o projeto paralelo de voz e piano. Com o show inédito, ela chega a Curitiba, no dia 28 de março, sábado, às 21h15, no Teatro Positivo. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 60, via Disk Ingressos. A produção e realização são da RW7 Production & Entertainment.
Enquanto o espetáculo do último disco era pautado majoritariamente pelo samba, neste formato de duo a cantora leva ao palco – acompanhada de Rannieri Oliveira – arranjos mais intimistas, em que contempla os mais variados gêneros, que vão do baião ao jazz.
O repertório inclui sucessos de seus primeiros álbuns, como “Cara Valente”, “Pagu” e “Num Corpo Só”, além de releituras de clássicos, como “Grito de Alerta”, de Gonzaguinha, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e “Romaria”, famosa na voz de Elis
Vendas: Disk Ingressos


BONNIE TYLER EM CURITIBA

Dona de sucessos memoráveis como “Total Eclipse Of The Heart”, “It’ A Heartache” e “Lost in France” e com uma voz marcadamente rouca e potente, a cantora galesa ícone dos anos 70 e 80, Bonnie Tyler desembarca em Curitiba no dia 17 de maio, às 20h, no Teatro Positivo, celebrando 50 anos de carreira com o show do seu mais novo álbum “Between the Earth and the Stars”. Além de reviver estes e outros hits clássicos, a artista internacionalmente premiada apresentará as canções do novo álbum que como novidades possuem três emocionantes duetos com Rod Stewart, Cliff Richard e Francis Rossi. O show realizado pela Orth Produções está com os ingressos sendo vendidos pelo Disk Ingressos.
Tyler que depois seis anos retornou ao estúdio para a gravação deste novo álbum relata o processo de concepção “Eu já me apresentei em todo o mundo e ainda amo subir ao palco e divertir meus fãs fantásticos! Era a hora certa de voltar ao estúdio, mas queria marcar 50 anos de atuação com algo realmente especial. E fiz exatamente isso: o novo material em Between the Earth and the Stars está incrível!”.
E é com a turnê deste novo álbum que a musa está percorrendo vários países do mundo celebrando o jubileu de sua carreira, que marcou na memória das pessoas verdadeiros clássicos, saudosos, embalando muitos jovens romances. Além da enérgica, desesperada e intensa “Total Eclipse Of The Heart”, seu maior sucesso, outros hits inesquecíveis e que marcaram época tem a característica de sua voz grave e forte, a balada Holding Out For a Hero, usada como trilha sonora nos filmes Footloose e Sherek 2. Além de Lost in France seu primeiro single e Here She Comes, que foi até indicada ao Grammy. Em 1987, a cantora já no auge da fama, fez um dueto com o cantor brasileiro Fábio Júnior na canção “Sem Limites para Amar”. Inf.: 41-3315-0808
https://www.diskingressos.com.br/evento/963/17-05-2020/pr/curitiba/bonnie-tyler

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES