Na última quinta-feira, 13, a youtuber Kéfera participou do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e gerou polêmica ao discutir sobre feminismo com um convidado da plateia. No entanto, o assunto repercutiu e outro youtuber decidiu comentar o caso. Em um vídeo postado em seu canal do YouTube, Luba, do LubaTV opinou: “Dizer: ‘você é um homem, logo você não pode falar sobre isso comigo’, é um argumento falso, é uma falácia chamada ‘argumentum ad hominem’, que é quando você tenta atacar a pessoa que está argumentando, ao invés de atacar o argumento que ela está usando. Se você precisa atacar uma pessoa e não consegue debater contra o argumento dela, talvez você mesmo não entende do que está falando ou tentando defender. E eu não tô falando somente da Kéfera, eu tô falando de todo mundo que se prende a esse tipo de argumento e que tenta desqualificar a pessoa ao invés de contra-argumentar”, disse. Kéfera, por sua vez, devolveu através do Twitter: “Um homossexual branco que não acredita em lugar de fala definitivamente está fazendo um desserviço a todos, uma pena. Mas acredito na evolução de todos. Boa sorte, Luba”.  


Redes sociais


Ana Furtado comemora fim de tratamento contra câncer 

A atriz Ana Furtado dividiu com seus seguidores no Instagram a felicidade de receber alta médica após finalizar o tratamento contra o câncer de mama. A atriz e apresentadora publicou um vídeo nesta segunda-feira, 17, ao lado do médico Fernando Maluf, oncologista dela. “Que felicidade, estou recebendo alta”, anunciou. “Ana Furtado terminou o tratamento do jeito mais incrível que alguém pode cruzar essa linha, com disciplina, sorrindo, alegria extrema”, contou Maluf. “Vitória! Agora, sim, acabou”, disse Ana. A apresentadora fez a última sessão de radioterapia na sexta-feira, dia 14, quando também compartilhou um vídeo em que celebra o momento com a filha e a mãe. 


Em Los Angeles


‘Quentin Tarantino enfrenta assaltantes que invadiram a sua casa

O cineasta americano Quentin Tarantino, 55 anos, flagrou assaltantes dentro de sua casa, na madrugada de domingo (16), em Los Angeles. Eles chegaram a levar alguns objetos, mas fugiram ao dar de cara com o diretor. Tarantino ouviu que homens entravam em sua casa e foi atrás deles, segundo o site TMZ. Assim que o cineasta ficou cara a cara com os ladrões, eles saíram correndo imediatamente. A fonte que contou a história ao site não diz exatamente de que forma Tarantino reagiu ou se os assaltantes apenas de assustaram ao reconhecê-lo. A polícia informou que os suspeitos entraram na casa dele quebrando a janela dos fundos, por volta de meia-noite. Mesmo com a fuga inesperada, os ladrões conseguiram levar algumas joias e outros pertences. Os policiais buscaram imagens das câmeras de segurança das casas vizinhas para identificar os ladrões.


Luto

Atriz e diretora Penny Marshall, de ‘Quero Ser Grande’, morre aos 75 anos
A atriz e diretora Penny Marshall, que atuou na comédia ‘Laverne & Shirley’ e depois dirigiu filmes como “Quero Ser Grande”, morreu na segunda-feira (17) à noite, segundo o site Variety. Ela estava em sua casa, em Los Angeles, e teve complicações de diabetes. Marshall foi a primeira mulher a dirigir um filme que lucrasse mais de US$ 100 milhões (‘Quero Ser Grande’) e a segunda diretora a ter um longa indicado ao Oscar de melhor filme (‘Tempo de Despertar’). 


Polêmica
Internauta sugere que filha de Kim Kardashian não tem DNA dela

Kim Kardashian publicou uma foto no Instagram de quando era criança e seus seguidores logo notaram como ela se parecia com a filha North. Mas um internauta sugeriu que a filha mais nova da socialite, Chicago, não teria o DNA dela, pois nasceu de barriga de aluguel. O caso começou quando Kylie Jenner comentou que a ‘baby K’ se parecia com Chicago, de 11 meses. Um dos internautas disse que a menina poderia “se parecer mais com Kanye ou com a mãe substituta”. Kanye West e Kim Kardashian decidiram ter o terceiro filho por meio de uma barriga de aluguel. A decisão veio após a socialite ser orientada por médicos a não engravidar, pois teria uma gravidez de alto risco.


Níver do dia

Mauro Galvão
ex-futebolista brasileiro 
57 anos