Geraldo Bubniak / AGb – Lucho Gonzalez

O meio-campista Lucho Gonzalez, do Athletico, viveu uma situação inusitada neste domingo (19). Nesse dia, o jogador completa 39 anos de idade e foi vítima de haters nas redes sociais. Mas depois foi defendido por outros internautas.

No Twitter, o Athletico fez uma postagem citando o aniversário do jogador argentino, que está no clube desde setembro de 2016. Muitos internautas responderam com ataques ao jogador. Citavam o pênalti perdido na quarta-feira (15), contra o Racing (Argentina) – na disputa de pênaltos em que o time paranaense foi derrotado – e a idade do jogador, sugerindo que com 39 anos ele não tem mais bola condições de jogar o time.

Os ataques irritaram outros internautas, principalmente torcedores do Athletico. Eles foram ao Twitter defender o jogador, lembrando os títulos que ele conquistou pelo clube, e ainda mandaram mensagens de parabéns. O assunto ficou em 2º lugar entre os Trend Topics do Twitter em Curitiba.

Lucho renovou contrato com o Athletico até o fim de 2020. Pelo clube, conquistou a Copa do Brasil 2019, a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa Levain Cup em 2019. Seu currículo ainda soma a medalha de ouro olímpica de 2004 pela seleção argentina e a Copa Libertadores de 2015 pelo River Plate, além de 10 títulos pelo Porto (Portugal), 6 pelo Olympique Marselha (França) e 3 nacionais pelo River Plate. Ele é o segundo jogador argentino com mais títulos na história, atrás apenas de Messi, do Barcelona.