Divulgação/Coritiba – Luizão

O centroavante Luizão, 18 anos, foi retirado da lista de inscritos do Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro. Como o prazo para alterações encerrou na semana passada, ele não atua mais pela equipe principal na temporada 2021. A decisão de remover o nome do jogador ocorreu por causa do impasse na negociação para renovação contratual.

Luizão tem contrato até 31 de outubro de 2023. A diretoria pretende ampliar até o final de 2024. As negociações avançaram nesta semana e um acordo verbal já foi definido. Falta apenas colocar no papel. A multa rescisória para clubes brasileiros ficará em R$ 3,4 milhões. O valor para clubes estrangeiros ainda é mistério.

Nesse período de indefinição, o centroavante chegou a receber propostas do Dnipro, da Ucrânia, e do Flamengo. A diretoria do Coritiba, porém, pretende valorizar o jogador, com a utilização dele no profissional na temporada 2022.

Luizão marcou seis gols em nove partidas da campanha do título da Copa do Brasil Sub-20. Foi o artilheiro da competição.  No profissional, o jogador só atuou em uma partida: entrou aos 44 minutos do segundo tempo na vitória sobre a Ponte Preta, pela Série B de 2021.

Nas últimas semanas, a diretoria conseguiu renovar contrato com cinco campeões da Copa do Brasil Sub-20: os zagueiros Marcio Silva e Thalisson Gabriel, o volante Bernardo e os meio-campistas Ruan Lucas e Kaio César.