O presidente Lula deu ordem ao ministro Tarso Genro (Justiça): quer sobre sua mesa, ainda hoje, a minuta de um pacote de medidas normativas anti-grampos telefônicos, em resposta ao pedido do ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, para afastar de uma vez o risco de formação de um poder paralelo, nas entranhas do governo, para espionar e até chantagear cidadãos e autoridades.

Já falamos (I)
O BNDES cumprirá a ordem do presidente Lula e iniciará a privatização da Infraero em outubro, após submeter à Agência Nacional de Aviação Civil o modelo do edital de venda dos dois primeiros aeroportos, Galeão e Viracopos.

Já falamos (II)
 A idéia de privatizar abrindo o capital da estatal Infraero era só conversa para fazer dormitar bovinos. O ministro Nelson Jobim (Defesa) defendia esse modelo com ardor, mas foi voto vencido.

Explica
Nelson Jobim foi convocado pela CPI dos Grampos para explicar por que as Forças Armadas compraram maletas de espionagem, cedendo algumas para a Abin. Essas maletas não grampeiam telefones; fazem varredura, na caça a grampos, e realizam escutas de ambiente

Frase do dia
“Este fato não é um ato de governo”
( do Ministro José Antônio Toffoli  (Advocacia-Geral da União), sobre espionagem no STF)

Nota 10
Para o Secretario Municipal de Finanças Luis Eduardo Sebastiani