SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dois dias após sua prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não tomou banho de sol e passa o tempo lendo, segundo o advogado Cristiano Zanin Martins.

Ao sair de visita de duas horas à Superintendência da Polícia Federal do Paraná, onde Lula está preso, nesta segunda (9), Zanin afirmou que está discutindo as condições para que o ex-presidente receba visitas.

"Estamos vendo tudo isso. Seguirá todo o padrão que aqui existe, embora a gente aguarde a revogacão dessa ordem de prisão", disse, ao deixar o prédio em um táxi.

O banho de sol, diz , "é uma questão interna da Polícia Federal e está sendo organizada internamente".

Normalmente, os presos têm visitas às quarta -exceto os advogados, que podem encontrá-los nos outros dias- e banho de sol de duas horas. 

Como o Painel da Folha de S.Paulo informou, os defensores têm feito listas das pessoas que Lula deve receber -o ex-presidente quer incluir a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

Zanin não disse se Lula poderá receber visitas já nesta semana. A Polícia Federal do Paraná também não tem informado a quantidade de pessoas que poderão vê-lo.

O advogado disse que Lula ficou "bastante contente" com a vitória do Corinthians neste domingo (8) e que está passando o tempo "principalmente com a leitura".

O ex-presidente lê, segundo ele, "A Elite do Atraso", de Jessé Souza.

Lula não informou se tem ouvido os protestos de apoiadores do lado de fora do prédio.