Publicidade
Vasco

Luxemburgo leva 29 jogadores para treinos em Foz do Iguaçu

Luxemburgo tira fotos com torcedores em Foz do Iguaçu
Luxemburgo tira fotos com torcedores em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação/Vasco da Gama/Rafael Ribeiro)

Depois de três vitórias em amistosos e jogos-treino no período de treinamentos no Rio de Janeiro, o Vasco inicia nesta sexta-feira a parte final da intertemporada causada pela paralisação do calendário para a disputa da Copa América. A delegação embarca para Foz do Iguaçu, no Paraná, para os últimos 10 dias de preparação com vistas à volta do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo "convocou" 29 jogadores para a viagem.

"Estou definindo o elenco. Não adianta ter 40 jogadores, não é o ideal. Estou definindo a parte profissional e abrindo cinco ou seis vagas para a base. Eles têm que jogar. Cinco ou seis já estão prontos se necessários", afirmou o treinador, logo após o triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Quem viaja ao Paraná são os 22 jogadores que entraram em campo contra o Atlético Goianiense; os zagueiros Breno e Leandro Castan e o lateral-esquerdo Ramon, que tiveram problemas físicos importantes recentemente; o atacante Talles, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo, no último sábado, e o trio Alexsander, Miranda e Ulisses.

Sobre quem ficará no Rio de Janeiro - o elenco do Vasco conta com 40 jogadores -, Luxemburgo foi bem claro. "Defini o elenco que vai para a intertemporada. Se não foi, alguma coisa vai buscar. Nada contra ninguém. Simplesmente optei por outras situações. Minha opção. Acontece no Vasco: a categoria de baixo tem que ser usada. Quero usar esses jogadores. O Jairinho (contratado junto ao Bangu) é bom jogador, mas tenho o Talles que posso usar. Opção de negócio, estratégia, de valorização de jogador", explicou.

O treinador fez questão de enaltecer o empenho e o comprometimento de todos os jogadores durante as atividades feitas no CT do Almirante, no Rio de Janeiro. "Evoluímos. Se você falar que é o ideal, não. Temos de evoluir mais. Temos time para brigar para não cair e pode aspirar algo para cima. Essa equipe que temos estamos trabalhando forte para disputar essa classificação. Com o trabalho e o talento de alguns jogadores podemos evoluir e pensar algo para cima. Mas a primeira obrigação é saber que nossa competição é essa", completou.

Confira a delegação do Vasco para os treinos em Foz do Iguaçu:

Goleiros - Fernando Miguel, Sidão e Alexander

Laterais - Yago Pikachu, Cáceres, Danilo Barcelos, Henrique e Ramon

Zagueiros - Henríquez, Ricardo Graça, Werley, Leandro Castan, Breno, Miranda e Ulisses

Volantes - Richard, Raul, Marcos Júnior, Fellipe Bastos, Andrey e Lucas Mineiro

Meias - Marquinho, Valdívia, Bruno César e Yan Sasse

Atacantes - Rossi, Marrony, Tiago Reis e Talles

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES