Após o empate do Vasco por 1 a 1 com o Palmeiras no Allianz Parque, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu organizar um churrasco com a presença de jogadores, funcionários e comissão técnica. O evento aconteceu em Atibaia, no interior de São Paulo, e serviu, segundo o treinador, para descontrair o elenco.

O técnico garantiu que o elenco foi para Atibaia para treinar. O churrasco foi organizado na quarta. Nesta quinta, o time cruzmaltino já começou a preparação para a partida contra o Bahia, no próximo domingo, às 16 horas, em São Januário, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Nós viemos para Atibaia, mas não viemos passear. Viemos para trabalhar. Viemos nos preparar para um jogo muito importante. O jogo contra o Bahia é decisivo e temos que estar preparados”, assegurou Luxemburgo.

“Nós jogamos ontem (terça). Hoje (quarta) aproveitei e fiz um churrasco de confraternização com todo mundo para ouvir um samba, bater um papo, para os garotos se descontraírem, tocarem um pagode e aproveitarem o dia de folga. Uns fizeram recuperação e outros treinaram. A partir de amanhã (quinta), acabou. Preparação para o jogo importante de domingo contra o Bahia”, completou.

O experiente comandante tem o hábito de reunir seus atletas em Atibaia e também costuma promover reuniões desse tipo com o objetivo de deixar o clima leve. Antes do duelo com o Coritiba, inclusive, Luxemburgo já havia organizado uma confraternização em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio.

“Tenho experiência, alguns jogadores filmaram o pagode. Estão felizes. Então antes de sair alguma coisa torta, vim endireita e falar que eu, comissão técnica, os jogadores, todos juntos, estamos treinando forte porque temos um jogo importante no domingo. A partir de amanhã (quinta) é porrada”, ressaltou.

Luxemburgo não deu pistas sobre a escalação para a partida decisiva contra o rebaixamento, mas afirmou que entende as preferências da torcida. A equipe soma 36 pontos e abriu quatro de vantagem justamente para o Bahia, primeiro time dentro da zona da degola. Os baianos, porém, jogam nesta quinta contra o Corinthians, e podem diminuir a diferença para um ponto.

“O jogador que for a campo no domingo vai entrar com a energia positiva. Sei que alguns torcedores têm preferência por A, B ou C. Mas o importante é o nós. Nós somos importantes, o importante é o Vasco da Gama”, pontuou.