Assine e navegue sem anúncios [+]
Mercado da bola

Lyon e Arsenal entram na briga por Bruno Guimarães, do Athletico

Bruno Guimarães contra o Peru: capitão
Bruno Guimarães contra o Peru: capitão (Foto: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)

O Benfica ganhou dois fortes concorrentes na luta para contratar o volante Bruno Guimarães, 22 anos. O jogador do Athletico Paranaense agora está na mira do Arsenal, da Inglaterra, e do Lyon, da França. Segundo o jornal inglês The Sun, a proposta do Arsenal chega a 30 milhões de euros (26 milhões de libras ou R$ 140 milhões).

Os valores da possível proposta do Lyon não foram divulgados pela imprensa francesa.

Os dois clubes têm brasileiros no cargo de diretor esportivo. O Lyon conta com o ex-meia Juninho Pernambucano e o Arsenal, o ex-volante Edu Gaspar.

O Benfica chegou a apresentar proposta oficial por Bruno Guimarães de 20 milhões de euros, além de 10% de uma futura venda para o clube brasileiro. A ideia inicial do Athletico sempre foi vender 30 milhões de euros.

Bruno Guimarães está com a seleção brasileira sub-23, disputando o Pré Olímpico. Na estreia do torneio, o jogador foi capitão da equipe e deu o passe decisivo para a vitória por 1 a 0 sobre o Peru.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK