A má fase do Napoli no Campeonato Italiano, com dois empates e uma derrota nas últimas três rodadas, causou consequências aos jogadores do elenco. Nesta segunda-feira, o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, decidiu impor concentração ao time nesta semana, até a partida contra o Genoa no próximo domingo, como uma resposta para as fracas atuações da equipe, especialmente na derrota para a Roma por 2 a 1, no último sábado. O clube se afastou da briga pela liderança, que está com a Juventus com 29 pontos, e ocupa a sétima posição, com 18.

“A equipe estará concentrada até domingo, antes da parada para as seleções (Data Fifa). Ancelotti é um grande técnico, um grande cavaleiro e não tenho razões para lhe pedir para que faça melhor com respeito ao que já fez. O problema da equipe é o trabalho em equipe, a harmonia. E isso depende dos jogadores, que devem encontrar motivação”, disse De Laurentiis em declarações para a rádio italiana Kiss Kiss.

Na derrota para a Roma, o clube da capital italiana teve dois pênaltis a seu favor após toques de mão na bola do time napolitano. O presidente do Napoli disse que isso é a prova cabal de que a equipe “não está concentrada”. Por conta da falta de concentração, o mandatário optou por fechar as portas, mais como uma medida “construtiva do que punitiva”.

Quem não concordou com a decisão do dirigente, mas teve que aceitá-la, foi o técnico Carlo Ancelotti. “Se me perguntarem, não estou de acordo. Mas é uma decisão do clube e é preciso respeitar. A minha relação com o presidente continua sendo muito boa”, disse o treinador italiano, em entrevista coletiva para a partida desta terça-feira contra o Red Bull Salzburg, na Itália, pela Liga dos Campeões da Europa.

A ideia de De Laurentiis é manter o foco total na Liga dos Campeões. O Napoli entra em campo contra o Red Bull Salzburg, da Áustria, nesta terça-feira, no estádio San Paolo, em Nápoles. A equipe é a líder do Grupo E com sete pontos, um a mais que o Liverpool, em segundo. Uma vitória o garantirá matematicamente nas oitavas de final com duas rodadas de antecipação.