Ernani Ogata – Entrega de receições em drive-thru do Madalosso

Ponto tradicional de almoço de Dia dos Pais em Curitiba, o restaurante Madalosso estava com os salões fechados neste domingo (9), devido à pandemia do coronavírus. Isso não significa que o restaurante não estivesse servindo refeições para a data. O restaurante abriu uma porta para entrega de refeições em drive-thru, que teve grande procura neste domingo. E também estava oferecendo refeições por delivery.

Por causa do decreto municipal que restringe atividades aos domingos, o restaurante – o maior de Curitiba e um dos maiores do mundo – teve que fechar as portas no Dia dos Pais. Mesmo assim, não deixou de funcionar, já que pôde entregar refeições em drive-thru e por delivery. O Madalosso ainda deu um “mimo” para as primeiras 100 compras feitas no drive-thru.

“Sempre tivemos um movimento muito grande nessa data, mas estamos fechados devido ao decreto. Atendemos somente drive-thru, com sistema totalmente cauteloso quanto à pandemia”, disse Lorenzo Madalosso, um dos filhos de um dos proprietários do restaurante. “O movimento está muito aquém do normal. Mas, pensando no bem da sociedade como um todo, a gente está aí para contribuir”.

Lorenzo não contesta o decreto que proíbe o funcionamento do restaurante aos domingos. “Acredito que a prefeitura tem seus motivos. A gente está analisando cumprindo a linha de trabalho do coronavírus”, falou ele. “Se nem eles sabem muito bem onde posar, quem dirá nós”. Nos outros dias, o Madalosso funciona normalmente, dentro das regras sanitárias impostas pelo decreto. “Mas o próprio cliente está receoso. O movimento está mais fraco. A gente trabalhar para manter a estrutura e os funcionários empregados”.