“Colaboramor”

Mães de pacientes homenageiam colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe com música inédita. Veja o vídeo

(Foto: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná)

Mães de pacientes e ex-pacientes do Hospital Pequeno Príncipe realizaram nessa semana (13) uma homenagem a todos os colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe. A ideia surgiu da Tatiana Perazzolo, mãe do anjo Vicente, portador de uma imunodeficiência rara, que completaria seu terceiro ano de vida na data da homenagem.

Tatiana decidiu ressignificar, e transformar a tristeza em algo que trouxesse leveza e alegria. Foi então que ela procurou outra mãe, Fernanda Braga, presidente da Associação Dando Voz ao Coração, que nasceu da intenção de apoiar mães que passam pela UTI acompanhando seus filhos no tratamento de saúde. A gratidão de ambas motivou o encontro da iniciativa perfeita, uma homenagem a todos os colaboradores do Hospital, onde ambas tiveram com os filhos internados (a filha da Fernanda é portadora de uma cardiopatia congênita complexa).

A homenagem:

Para concretizar a ação, elas convidaram outras mães para fazer parte. A ação constitui na encomenda de uma composição de uma música que trouxesse à tona todo o reconhecimento à dedicação, empenho e amor com os quais os colaboradores trabalham, em especial com a chegada da pandemia, período no qual esses profissionais deixavam as suas próprias famílias para seguir trabalhando e se dedicando aos cuidados com as crianças que precisam de tratamento de saúde.

A partir daí um vídeo foi produzido, e com a ajuda da Direção do Hospital, o vídeo foi compartilhado no dia 13 de abril a todos os colaboradores. “A ação foi exatamente o que eu imaginei. O Vicente foi amor, e conseguiu nos inspirar para que esse amor alcançasse muitos corações. Consegui passar por esse dia com o coração renovado”, diz Tatiana.

“Foi uma oportunidade perfeita de podermos externar a nossa gratidão a todos aqueles que cuidam dos nossos filhos com tanto amor e dedicação”, ressalta Fernanda.

Letra da música “Colaboramor”:

Trabalho que faz

A diferença na vida daqueles que passam no Hospital

Não importa o papel

Se cozinha assina limpa cura todo mundo aí é essencial

Sei que não tá fácil de passar essa situação

Para aliviar um pouco o peso receba essa canção

Cuidado e atenção

A cada detalhe e necessidade em todo o tratamento

E se a cura não vem

Nos sentimos acolhidos até mesmo no último momento

Certamente não se acha isso em qualquer lugar

Gratidão é a melhor palavra que podemos te falar

Eu me torno alguém melhor

Pois a experiência me traz inspiração

Nossos laços são mantidos

De coração pra Coração

Sugiro que não seja chamado de Colaborador

A denominação mais correta é “ColaborAMOR”

A homenagem pode ser vista na íntegra por meio do link: https://youtu.be/SwEordX1Cis

Para Luiz Costa, gerente de Infraestrutura do Hospital, todo mundo se sentiu valorizado e feliz. “A dedicação dos profissionais aqui é real e verdadeira, todos se empenham muito e quando recebem essas homenagens ficam a uns 3 palmos do chão. É muito legal. Agradecemos imensamente e verdadeiramente", conclui.

“Receber uma homenagem dessa nos dá a certeza que estamos cumprindo o nosso papel”, desabafa a presidente do Hospital, Ety Forte.