Publicidade
Tempo

Maio termina com sol em todo o Estado, mas junho vai começar com chuva. Veja a previsão

(Foto: Arquivo/Bem Paraná)

O mês de junho começa com chuva no Paraná. Essa é a previsão para esta segunda-feira (1), o primeiro dia do mês. Áreas de instabilidade, associadas a uma frente fria que avança pelo Oceano, mantém o tempo instável neste dia nos diversos setores do Estado. São esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas, mas com baixa condição para temporais. O volume de precipitação previsto varia bastante de região para região. Na RMC os indicativos são de acumulados entre 10 e 20 mm, por exemplo.

Neste domingo (31), o sol predomina em todas as regiões desde a manhã. Mais um amanhecer com presença de pouca nebulosidade no Paraná. Em alguns setores houve restrição de visibilidade devido aos nevoeiros e/ou névoa úmida. Entre o Centro-Sul, Campos Gerais e RMC as temperaturas ficaram baixas neste início de manhã, com valores abaixo dos 5°C em várias cidades.

A partir da tarde, uma frente fria se forma sobre o Oceano, na altura da costa do Uruguai. No Rio Grande do Sul volta a chover com um pouco mais de força. Este sistema evolui lentamente em direção ao Paraná e deve provocar chuvas (fracas a moderadas) no final do dia nas regiões Oeste e Sudoeste paranaense. Nas demais regiões não há previsão de mudanças nas características do tempo, ou seja, segue estável.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES