Brasa Festival

Maior encontro de churrasqueiros do Sul do Brasil será realizado no Paraná em setembro

(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa/R.Vieira/Brasa Festival)

Em setembro será realizada, em Cascavel, a 2ª edição do Brasa Festival, que já é considerado o maior encontro de churrasqueiros do Sul do País. Serão sete horas de evento, com comidas e bebidas liberadas. A expectativa é receber cerca de cinco mil pessoas, de várias regiões do Brasil.

Serão 50 estações de carnes, legumes, chopp, drinks e sobremesas. Todas as comidas serão preparadas no fogo de chão. Entre os churrascos servidos, haverá carne bovina, suína, frango, cordeiro, codorna, salmão, pirarucu e jacaré. Em uma das estações será assado um boi inteiro. Os visitantes ainda vão poder saborear o famoso pit smoker (churrasco americano), feijoada e hambúrgueres. Uma novidade para este ano será a estação vegetariana, onde serão servidos vários tipos de legumes. Nas estações de bebidas, os visitantes vão poder escolher entre os drinks, de gin, campari ou caipirinha, ou ainda chopp das marcas Brahma, Stella, Patagônia e Colorado. “Todas as comidas e bebidas terão alto padrão de qualidade. Cada estação vai ter um chefe e os ajudantes. Escolhemos profissionais especializados em carnes e com alto conhecimento, para proporcionar a melhor experiência gastronômica para nossos visitantes”, afirma o organizador do evento, Thiago Presser.

O Brasa Festival será realizado em um espaço de 48 mil m², com toda a infraestrutura para receber os participantes. Além das tendas na área verde, terá um espaço kids com mil metros quadrados, com cinema e brinquedos. Os banheiros são padronizados e serão mantidos com muita higiene e limpeza. Duas ambulâncias estarão disponíveis, com médicos e enfermeiros, para atender qualquer emergência. Segundo o organizador, tudo está sendo preparado pensando na comodidade e no conforto dos visitantes. “Este é um evento para as famílias, por isso estamos trabalhando para proporcionar a melhor estrutura, desde a chegada até a saída de nossos visitantes, além dos momentos especiais, de lazer e diversão ”, explica Thiago.

Outra atração será a apresentação de quatro bandas. O evento será realizado no dia 24 de setembro, no Seminário São José, das 12h às 19h. Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$ 320, que pode ser parcelado em até seis vezes sem juros. A compra pode ser feita de forma online pelo site https://www.eventos365.com.br/Event/Detail/26457 ou ainda nos seguintes pontos de venda: Panificadora Cancelli, Lumberjack Steakhouse, Tabacaria Snake em Cascavel e Toledo, Loja do Cervejeiro, Harlem Hamburgueria e PDV 365 - Fichas e Ingressos.

Cerca de 500 pessoas estão envolvidas para a realização desta edição. Além dos empregos diretos e indiretos, o evento também movimenta a economia da cidade, principalmente da rede hoteleira e restaurantes. Para este ano, a expectativa é de um aumento de 30% do público vindo de outras cidades do Paraná e até de outros estados.

Primeira edição

A primeira edição do Brasa Festival foi realizada em 2019 e teve 2.300 participantes. Foram oito horas de comida e bebida liberadas, com 19 estações. A ideia de realizar o evento nasceu depois de uma conversa entre os primos, Thiago Presser, Rodrigo Pasa e Fernando Copetti. Os três sócios sempre tiveram a cultura de fazer e comer churrasco, por isso, decidiram que o foco seria esse. “A princípio, pensamos em fazer um churrasco para os amigos, mas a ideia foi crescendo e tomou uma proporção maior. O evento de 2019 foi um grande desafio e nos surpreendeu com a repercussão e o sucesso que teve”, conclui Thiago.