Divulgação/Assessoria de imprensa

O maior terreno disponível da cidade de Curitiba acaba de ser posto em leilão. A chamada primeira praça do pregão acontece no dia 09 de novembro, caso não ocorra o arremate, uma segunda será realizada no dia 23.

A área de 240.000 metros quadrados abrigou a sede das Indústrias Químicas Carbomafra. A marca trabalhou com a produção de carvão ativado e nasceu em 1945, em Santa Catarina, e se instalou na capital paranaense em 1974.

A área é uma ponte interessante para que novos negócios se expandam ou se instalem em Curitiba, trazendo novos empregos, não só pela dimensão do terreno, bom como pela infraestrutura que ele oferece.

A história das Indústrias Químicas Carbomafra foi de um grande empreendimento, que deixou uma série de obras na sua sede, algumas delas muito especiais, como balança rodoviária (muito importante para empresas de logística), prédio de escritórios, refeitório com cozinha industrial, vestiários dos funcionários, área de lazer dos funcionários, laboratório de análises químicas, depósitos, galpões diversos, estruturas metálicas, arruamento interno, cerca em todo o perímetro da área e uma área verde toda implantada. A marca tinha uma grande preocupação com as questões ambientais de sua sede.

No local, a Cidade de Curitiba classifica a área como ZI-Zona Industrial e poderá abrigar condomínios industriais, empresas não poluentes, centros de distribuição, transportadoras e empresas de logística, por exemplo.

O responsável pelo leilão dessa área histórica é a Nogari Leilões de Curitiba.