Neste domingo

Mais de 8 mil participam da segunda fase do vestibular da Unioeste

A segunda etapa do vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioste) será neste domingo (14). A instituição oferece 2.329 vagas para 34 cursos distribuídos nos campi de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão. Nesta etapa serão 8.028 candidatos, sendo 3.101 em Cascavel; 1.499 em Foz do Iguaçu; 1.056 em Francisco Beltrão; 1.220 em Marechal Cândido Rondon e 1.152 em Toledo.

Neste domingo, os candidatos farão as provas de Redação e de Conhecimentos Específicos, ambas de caráter obrigatório, sendo a última composta por doze questões de cada uma das duas matérias definidas por cada curso. O ensalamento com os locais de provas da segunda etapa está disponível no site www.unioeste.br. A divulgação dos resultados desta etapa será feita até as 17h de 20 de dezembro.

Horários

As portas dos locais de provas serão abertas às 7h40 e fechadas às 8h15, conforme horário de Brasília. Os candidatos não poderão sair da sala de prova antes das 10h (a não ser para uso de sanitários ou cuidado de saúde), sob pena de desclassificação. Os candidatos que chegarem às salas, depois das 8h25, só terão permissão para entrar, se estiverem acompanhados de algum responsável pela organização do concurso vestibular. Os candidatos que chegarem às salas de provas, após as 8h45, não mais terão permissão para entrar, excetuando-se casos eventuais de bancas emergenciais. As provas começam às 8h30.

Será proibido: usar dicionário, régua de cálculo, calculadora, borracha, computador, ou outros instrumentos similares; - utilizar gráficos, tabelas, anotações ou quaisquer fontes de consulta; portar relógio, telefone celular, pager ou similar, jóias e/ou adereços; interagir com terceiros, usar de meios fraudulentos; portar vestimenta, boné, lenço ou cabeleira, que possam servir para encobrir anotações ou aparelhos; usar aparelho de surdez, salvo laudo médico em contrário; ter consigo bolsa, pasta, sacola ou similar; portar armas.

Durante a prova, o candidato só poderá manter consigo, além do material impresso relativo às provas, a caneta fornecida pela Unioeste. O candidato que, por motivo de doença ou por recomendação médica, necessite alimentar-se ou tomar remédios durante o horário das provas, deverá portar atestado, que comprove a necessidade e deverá solicitar ao fiscal autorização para realizar tais atividades.

Outras informações sobre o Concurso Vestibular 2009 poderão ser obtidas por meio do site www.unioeste.br/vestibular.