Mercado da bola

Mais dois novatos deixam o Paraná Clube

Lucas Sene: ele vai jogar o Campeonato Goiano em 2022
Lucas Sene: ele vai jogar o Campeonato Goiano em 2022 (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches)

O lateral-esquerdo Bryan, 19 anos, e o ponta Lucas Sene, 21 anos, não fazem parte do elenco do Paraná Clube para a temporada 2022. Bryan não vai renovar contrato e estuda propostas de outros clubes. Lucas Sene chegou a um acordo com a diretoria para rescindir contrato e vai acertar com o Grêmio Anápolis-GO, segundo informações da rádio Banda B.

Sene foi formado na base e estava no Paraná desde 2014. Estreou em 2020, atuando em duas partidas. Em 2021, foi novamente pouco utilizado – somou apenas 369 minutos em campo (o equivalente a quatro jogos inteiros). Ele começou como titular em duas partidas e entrou como substituto em 11.

Já Bryan está entre os quatro jogadores que mais atuaram pelo Paraná Clube em 2021, com 22 partidas, atrás apenas do goleiro Bruno Grassi, do volante Moisés Gaúcho e do ponta Gustavo França. Os três já deixaram o clube. Além deles, os pontas Gustavinho e Vinicius Moura também já estão fora dos planos do clube paranaense.

Entre os novatos, o zagueiro Guilherme Lacerda, 21 anos, outra revelação das categorias de base, rescindiu com o Paraná e acertou com o Rio Branco, de Paranaguá. O lateral-direito Paranhos (20 anos), o zagueiro/volante Léo Pettenon (21 anos) e o ponta Castanha (21 anos) têm contrato acabando no final de dezembro. O clube ainda não divulgou se os três vão renovar.