Mercado da bola

Mais dois jogadores deixam o Paraná Clube, que tem reforços engatilhados

Alesson no Paraná Clube
Alesson no Paraná Clube (Foto: Valquir Aureliano)

Os meias Alesson, 20 anos, e Jhemerson, 22 anos, deixaram o Paraná Clube. Alesson tinha contrato com o clube paranaense até dezembro de 2021. O Paraná manteve porcentual dos direitos econômicos do jogador, que foi integrado ao elenco sub-23 do clube baiano para a disputa do campeonato estadual.

A equipe sub-23 do Bahia é treinada pelo técnico Dado Cavalcanti, que trabalhou no Paraná Clube em 2019.

Revelado na base, Alesson foi promovido ao profissional em 2016. Em 2019, disputou 32 partidas (20 como titular). Marcou dois gols e fez duas assistências.

Jhemerson veio do Vitória, no início de 2019. Segundo informações da rádio Transamérica, ele entrou com ação na Justiça pedindo rescisão com o Paraná, alegando atrasos nos pagamentos de salários.

Com a saída de Alesson e Jhemerson, o Paraná fica apenas com nove jogadores no elenco confirmados para 2020: o goleiro Alisson, o lateral Juninho, os zagueiros Fernando Timbó e Fabrício, os volantes Luan e Jhonny Douglas, os pontas Raphael Alemão e Andrey e o centroavante Rafael Furtado.

No entanto, o clube está perto de anunciar dois reforços: o zagueiro Thales, de 26 anos, emprestado pelo Internacional, e o atacante Gustavo Mosquito, 22 anos, emprestado pelo Corinthians. Os dois já estão treinando com o elenco do Paraná no CT Ninho da Gralha.

Sem espaço no Rio Grande do Sul, Thales já foi emprestado no último ano para Vitória e Criciúma, disputando 22 partidas e fazendo um gol ao longo do ano.

Revelado pelo Coritiba, Gustavo Mosquito passou 2019 emprestado para Vila Nova e Oeste. Só disputou dez jogos por esses dois clubes paulistas no ano passado.

Além deles, a diretoria do Paraná Clube pode anunciar mais dois reforços nesta semana: o lateral-direito Paulinho (Tubarão) e o meia Dudu Feitoza (Vasco).