Rodney Costa/Eleven

Mais um paranaense foi confirmado na lista de desaparecidos em Brumadinho pelo Instituto de Identificação de Minas Gerais. Trata-se de Noel Borges, morador de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele era funcionário de uma empresa que prestava serviços para a mineradora Vale.

A barragem de Brumadinho, de responsabilidade da Vale, se rompeu no dia 25 de janeiro. Até hoje, já foram contabilizados 157 mortos (134 deles já foram identificados) e 182 desaparecidos.

Além de Noel, a outra paranaense desaparecida é Fernanda Damiam de Almeida, de 30 anos. Ela morava na Austrália com o noivo, o arquiteto Luiz Taliberti Ribeiro da Silva, de 31 anos, que também era brasileiro e já teve o corpo encontrado. Fernanda, por sua vez, estava grávida de 5 meses. O pai de Luiz, o empresário Adriano Ribeiro da Silva, de 61 anos, a madrasta Maria Lurdes da Costa Bueno, de 59, e a irmã Camila Taliberti Ribeiro da Silva, de 33 anos, continuam desaparecidos após o rompimento da barragem I da Mina Córrego do Feijão da Vale.